terça-feira, fevereiro 04, 2014

Brigadeiro Romeu e Julieta


Oi pessoal!

Faz tempo que não aparece um brigadeiro por aqui, né? Pois hoje vim trazer esse brigadeiro delicioso de queijo com recheio de goiabada! Fiz esses dias em casa e confesso que acabaram rapidinho! Achei que eles ficaram com um gostinho de algum doce que eu comia na infância... não lembro direito se tinha exatamente esse gosto, mas achei tão semelhante e tão gostoso!! Recomendo fortemente fazer essa receita...correndo!rs ;-) Agora vou querer fazer sempre esse brigadeiro!


Ingredientes (25 docinhos):
- 01 lata de leite condensado;
- 01 gema;
- 04 colheres de sopa de queijo parmesão ralado fino;
- 01 colher de sopa de manteiga;
- Goiabada em cubinhos pequenos;
- Açúcar cristal para polvilhar

Como preparar:
Coloque o leite condensado, a gema, manteiga e o queijo parmesão numa panela e misture bem. Leve ao fogo baixo mexendo sempre, até que o brigadeiro vá desgrudando do fundo e da lateral da panela (em geral cerca 12 minutos). Tenha cuidado para não deixar queimar ou passar do ponto. O ponto ideal é quando o líquido está grosso ao pegar com uma colher. Ponha o brigadeiro de queijo num prato grande e deixe esfriar. Quando estiver morno, passe um pouquinho (!!!) de azeite nas mãos e espalhe bem – isso vai facilitar fazer as bolinhas. Separe uma porção do brigadeiro e espalhe como um círculo e no centro coloque um cubinho da goiabada, junte as partes formando uma bolinha com a goiabada no centro. Passe o brigadeiro no açúcar cristal e coloque em formas de papel plissado (usei a número 04). Decore com um pedacinhos de goiabada.

Foto mostrando o recheio de goiabada ;-)

Já apareceram por aqui outras receitas de brigadeiro! Para conferir, basta clicar em cima do nome que já aparecem as receitas, difícil escolher qual fica mais gostosa!



Beijos e ótima semana!

15 comentários:

  1. Olá Tereza!
    Pra mim é novidade total!
    Amei, babei e levo a receita!

    Bjs, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa!! Que bom q gostou, fica uma delicia!!Recomendo!!:) Beijos e tudo de melhor tb!!Obrigada!!!

      Excluir
  2. Olá Maria Tereza: cheguei aqui através do blogue de uma amiga comum e deliciei-me com esses brigadeiros de queijo. Confesso que é a primeira vez que vejo uma receita como essa e deixaram-me babada. Para além disso, visualmente, estão lindos!!!
    Já sou sua seguidora e convido-a a visitar o meu cantinho. Se gostar, siga-me também,OK?
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia! Bem vinda!! Que bom q gostou no blog e da receita dos brigadeirinhos!!! Além de lindos, ficam deliciosos, quase um perigo não comer todos rs :) Vou conhecer seu cantinho tb!! Beijos!!

      Excluir
  3. Que novidade deliciosa!! Eu nunca comi brigadeiro assim. Quero experimentar.

    Bjuuuu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, fica maravilhoso!!!!Um perigo querer comer todos de uma vez, aqui acabou rapidinho!rs ;) Faz e depois me conta!! Beijoos

      Excluir
  4. Fiz mas o meu não ficou amarelinho, ficou um pouco escuro,

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.