terça-feira, fevereiro 11, 2014

Salada Caprese



Tem um tempo que não aparece uma salada por aqui né? Então resolvi mostrar essa salada deliciosa que rapidamente voou lá em casa! Tenho procurado comer sempre legumes e verduras, folhas e sempre incrementado com ervas finas, ou um queijinho por cima...fica delicioso! Essa salada é super prática de fazer e vale também fazê-la um pouco antes de servir, é só embalar com plástico filme e deixar na geladeira! Acho que salada geladinha nesse calor de verão combina super bem ,né?




Ingredientes:
- Folhas de alface (usei a americana, mas pode escolher a que preferir);
- 01 tomate sem sementes cortado fininho;
- Folhas de manjericão fresco;
- Mussarela de búfala cortada;
- Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto

Modo de preparo:
Separe as folhas que irá utilizar, lave-as uma por uma, (se você as comprou agora, vale deixar de molho em uma solução de água com hipoclorito de sódio (01 colher de sopa para 01 litro de água) e 01 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Seque-as bem com auxilio de uma secadora de saladas ou pano de prato bem limpo. Coloque numa saladeira as folhas rasgadas com a mão (nunca utilize facas para cortar alface (ele vai perder alguma vitaminas quando em contato com o metal). Disponha as fatias de tomate por cima, coloque algumas bolinhas de mussarela de búfala decorando, adicione as folhas do manjericão fresco. Regue com um pouco de azeite extra virgem, e tempere com sal e pimenta.

Essa salada além de linda é bem fácil fazer e enfeita bastante a mesa! Também, há que utilize o molho ao pesto para compor o prato. E se quiser, vale também fazer esses croutons deliciosos!

Beijos e ótima semana! 

4 comentários:

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.