sexta-feira, março 16, 2012

Brigadeiro branco

Hoje venho com uma receita super simples, mas não por isso menos deliciosa. Quem não gosta de brigadeiro? Resolvi fazer a versão “branca” dele, adicionando leite ao invés do chocolate e te digo que fica super gostoso! Aos que não gostam de chocolate (não é meu caso!), fica como uma opção para figurar nas festinhas de aniversário infantis ou entre adultos mesmo. Porque já provei daqueles brigadeiros em lata (há muito tempo) e nada se compara ao nosso velho brigadeiro feito em casa, o sabor é outro! O brigadeiro branco junto com o brigadeiro de chocolate, formam um doce super comum por aqui, o famoso “casadinho”. Então se tá com vontade de um docinho, se joga nesse que é uma delicia! ;)


Ingredientes (rende 24 brigadeiros pequenos):
- 01 lata de leite condensado (395g);
- 01 colher de sopa de manteiga;
- 03 colheres de sopa de leite em pó integral

Como preparar:
Coloque todos os ingredientes numa panela e misture bem. Leve ao fogo brando mexendo sempre, até que o brigadeiro vá desgrudando do fundo e da lateral da panela. Tenha cuidado para não deixar queimar ou passar do ponto. O ponto ideal é quando o líquido está grosso ao pegar com uma colher. Ponha num prato grande untado com um pouco de manteiga e deixe esfriar. Quando estiver frio, é só enrolar as bolinhas, polvilhar em leite em pó ou açúcar e colocar em forminha de papel plissado (usei tamanho 04, a pequena).

 Aproveita que o final de semana tá chegando, e faz essa delicia! ;)

Beijos e ótimo fim de semana!

18 comentários:

  1. Oi Tereza!

    Amei a sua receita!!! Brigadeiro é o meu doce predileto, mas na versão branca eu ainda não fiz... (como assim???)Preciso experimentar urgentemente essa delícia, pois sou fã do casadinho também.
    Acho que tivemos a mesma ideia hoje: sexta dos brigadeiros!...rsrs

    Bjos e ótima sexta pra você!

    ResponderExcluir
  2. Hummm! Que lindos! Amo brigadeiro, o de chocolate e o branco também. Eu passo no chocolate branco ralado, você já experimentou? Acho que fica ainda mais saboroso.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Quem dispensaria um brigadeiro? Será que existe um ser neste planeta que não goste de brigadeiro... duvido!Delícia Tereza!beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Tereza!Adoro seu blog parabéns!
    Eu acrescento no brigadeiro branco um pouco de creme de leite, para ficar com sabor mais suave e uma gema (no escuro tb)para ficar mais consistente e não açúcarar, não sei se vc já experimentou assim?
    Beijos
    sarachocolatier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Se quizer que fique mais delicado faça em banho-maria.

    ResponderExcluir
  6. Quem não gosta de brigadeiro? Seja ele branco ou pretinho, é sempre bom!

    ResponderExcluir
  7. Ah, Tê, eu gosto do preto, do branco, sem preconceitos! Rs. Adoro casadinho, mas não sabia a receita da parte branca dele, agora sei, graças a ti :-) Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Tê, não faça isso comigo!! Vou agora atacar minha lata de leite em pó :)

    ResponderExcluir
  9. Aqui no sul chamamos de branquinho(o branco) e negrinho(o preto),sempre faço só o leite condensado e a margarina,eu amo,e as vezes coloco coco ralado grosso junto!

    ResponderExcluir
  10. Oi...você já tentou fazer brigadeiro no micro?? Olha a receita no meu blog...
    http://quaseumabalzaca.blogspot.com.br/2012/03/brigadeiro-branco-de-amendoas-no.html

    bjim

    ResponderExcluir
  11. faça um bolo pão de ló, coloque um recheio de coco, cubra com brigadeiro branco e finalize com raspas de chocolate branco ou preto, fica uma delícia. Ah e molhe o bolo com alguma calda de suA PREFERÊNCIA ANTES DE RECHEÁ-LO

    ResponderExcluir
  12. vc faz a versão do brigadeiro branco substituindo o chocolate preto por leite em pó, sábado vou testar diferente, vou substituir por chocolate branco, aliás, achocolatado branco. Alguém já fez com ele?

    ResponderExcluir
  13. Oi..
    .... posso substituir o leite em po por leite normal ????

    ResponderExcluir
  14. Vou Fazer para uma Sobremesa de Uvas!!!!

    ResponderExcluir
  15. Amei essa receita,,e acabei de fazer deliciaaaa,,,,,,obrigada........

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.