sexta-feira, abril 27, 2012

Pausa...

Hoje venho aqui informar que sumi do blog, desapareci e nem fiz ainda o sorteio que havia anunciado . Confesso que adoro este cantinho, onde aprendi muito e me deu muitas alegrias, porém não sei se irei continuar. Os últimos dias foram (e continuam sendo) muito difíceis, pois sofri uma perda imensa... Meu pai, meu herói,amigo,confidente,modelo virou estrelinha no céu. Tenho certeza de que ele, a pessoa fantástica e com um coração lindo que sempre foi, está sendo abençoado neste momento e em paz. Então confesso que não tenho cabeça para cozinhar, pensar em nada, ou escrever aqui para vocês... Se irei continuar ou não com o blog ainda não decidi, ainda não pensei, mas com certeza uma pausa irei fazer.

Obrigada a todos que sempre me acompanharam e deixaram mensagens lindas por e-mail ou Facebook.

29 comentários:

  1. meus sinceros sentimentos..é muito dificil mesmo esssas perdas sim....eu ti entendo..perdi minha mãe a um ano..e essa dor continua forte!!!e..quanto ao blog..acalma suas emoções e depois..você faz o que seu coração e tempo pedir!!..a noite..em minhas orações..vou pedir por vocês..bjo enorme..

    ResponderExcluir
  2. Tê, eu realmente não encontro palavras nessas horas.
    Que Deus te ampare e conforte o seu coração.
    Um grande beijo, com todo o meu carinho,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Tereza,
    Imagino a dor enorme que vc está sentindo. Difícil dizer palavras consoladoras nesse momento.Mas, estamos solidárias com vc nesse momento.
    Só há uma certeza: tudo passa.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Lamento a tua perda ... É muito dificil ultrapassar, e é muito complicado seguir em frente, mas m se pode baixar os braços e desistir, porque não é isso que as pessoas que amamos esperam de nós. Com certeza o teu pai gostaria que continuasses a escrever e fazer coisas que te dão prazer. Todos temos o nosso tempo de luto, uns mais , outros menos. Mas não podemos desistir de viver ... Sou tua seguidora desde que tenho blog ha cerca de um ano quase, gosto de te vir visitar e de sentir as boas energias que saiem do teu blog:)
    Espero que Deus te de força para conseguires seguir a tua caminhada e pensa que tens um anjo da guarda a olhar por ti lá em cima :) beijinho grande e muita luz para te iluminar :)

    ResponderExcluir
  5. Tereza, querida
    Meus sentimentos pela perda do seu pai. Que Deus ilumine o caminho dele e dê forças para toda a família suportar essa dor.

    Mas, por favor, não abandone o Cozinha Perfumada. Tenho certeza que o blog pode ser até mesmo uma forma de terapia para encontrares momentos de doçura e felicidade em meio a essa fase difícil.

    Fique longe o tempo que precisares, mais saibas que estaremos aqui esperando pelo teu retorno.
    Um grande beijo,
    Jú.

    ResponderExcluir
  6. Tereza minha menina linda, entendo perfeitamente sua dor,não é mesmo nada fácil esse momento,mas vou ficar pedindo a DEUS que conforte teu coraçãozinho e dê forças pra você e sua família.
    Estarei sempre orando por vcs, tá?
    Te gosto muito!
    Estarei te esperando no seu tempo, sem pressa!!!
    Uma caixinha de beijinho. RE

    ResponderExcluir
  7. Olá Tereza, vim aqui deixar meus sentimentos por sua perda. Sei como é difícil, também perdi meu pai, só que muito nova, eu tinha dez anos na época e sofro de saudade até hoje. Que Deus possa consolar toda a sua família e não se preocupe com o blog, se vc decidir retomar com ele estaremos aqui aguardando. Bjos

    Dani

    ResponderExcluir
  8. Tê, faça sim essa pausa, ela é necessária para você neste momento. Em relação ao blog, faço minhas as palavras da amiga aí de cima: dê tempo ao tempo e faça o que seu coração mandar. Fico torcendo muito para que seu coração mande você voltar :) Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Muita força amiga, fique com Deus. Meus sentimentos.

    ResponderExcluir
  10. Tereza querida...nem sei o que dizer, pois nada, mas nada do que eu disser vai neste momento aliviar a tua dor...mas sinto muito, muito mesmo pela tua perda...que foi grande...talvez uma das maiores que vais ter que passar na vida!
    Mas a vida segue seu curso...os que ficam têm obrigação de viver...se não por si, pelos que se foram! e mostrar que a vida VALE A PENA...e que DESISTIR JAMAIS!!!
    Olha...uma vez meu psiquiatra me disse uma coisa que, na crise parece vã, mas que depois realmente se cumpre: "nada como um dia depois do outro", querida! Ontem péssimo, hoje menos péssimo, amanhã melhor que hoje e assim sucessivamante!
    Parafraseando o ditado português...Não há mal que sempre dure, nem dor que nunca acabe.
    Um grande beijo amiga.

    ResponderExcluir
  11. Tereza...nem tenho palavras para dizer...até porque não há nada que eu diga neste momento que vai aliviar a tua dor!!! Mas sinto muito, muito mesmo a tua perda...talvez uma das maiores que terás que enfrentar vida afora! Mas a vida é assim mesmo!!! Uns vão, ouros vêm!
    Olha...dá um tempo...viva o teu luto, mas volte! Volte porque TU precisas continuar! O meu psiquiatra falou uma vez uma coisa que no momento não tinha sentido...parecia vã...mas que no final se mostrou muito verdadeira: "nada como um dia depois do outro"...e é assim mesmo, querida: ontem péssimo, hoje menos péssimo, amanhã melhor que hoje!!! Tu vais ver! Isso não significa que tenhas que deletar o teu pai, e sim guardá-lo num cantinho especial do teu coração, onde o acessarás sempre que precisar...mas também deves VIVER...parafraseando o ditado português: "Não há dor que sempre dure, nem tristeza que não acabe." Um grande beijo, querida!

    ResponderExcluir
  12. Olá, sei o que vc. está passando, minha mãe faleceu em 25 de março passado, foi no Pronto Socorro e de lá não saiu com vida, sou filha única e meu pai faleceu em 2004.
    Minha mãe era meu pilar, sem ela me senti perdida, sozinha, graças a família, mesmo estando longe e os amigos, e a maioria nunca vi as faces, que estou de pé.
    Comecei a me sentir melhor após falar com minha mãe, falar em pensamento, pedir p/ que ela fique bem pq. estou bem, tinha uma relação muito forte com minha mãe, de cordão umbilical nunca cortado.
    Fale com seu pai, esteja bem para seu pai poder descansar em paz, ele está vendo seu sofrimento, então fique bem, por ele e por vc.

    Se precisar conversar, a qualquer hora está meu e-mail:
    audenisilva@gmail.com

    No blog tem meu celular, fique a vontade para me ligar, qualquer dia e qualquer hora, a família e os amigos são importantes nesta hora, pode contar comigo, sofro a mesma dor que vc.

    Tenha força, é uma perda enorme, mas precisamos ser fortes, eles esperam isto de nós!


    Audeni

    ResponderExcluir
  13. Oi Tê! Já li sua notícia no Facebook e já te escrevi meus sentimentos lá também.
    Agora vim aqui para te escrever que te dê o tempo que precisar. Não deixe o blog. Talvez ele será um dia uma força para você continuar vivendo com alegria e deixando os outros felizes com suas receitinhas e carinho.
    Não tem pressa nenhuma. O sorteio você esqueci e se um dia retornar, terá um belo assunto para recomeçar. Veja, você irá presentear alguém com seu sorteio. Essa pessoa ficará contente e você mais querida.
    Tê, se dê tempo, mas se não quiser continuar então o faça =)
    Um forte abraço em ti e em seu coraçãozão :)

    ResponderExcluir
  14. meus sentimentos e também meus desejos de força neste momento!

    ResponderExcluir
  15. Olá, meus sentimentos!!!!
    E que DEUS console o seu coração!
    E descanse 1º, depois vc vai ver que o blog será uma distração para você!!!!

    Bjs...Fique com DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  16. Faz um tempinho que frenquento o se blog, mas infelizmente nunca deixei comentário. Resolvi deixar hj só pra dizer que sei como é essa dor é uma dor que às vezes chega a ser quase física. E o único remédio: o tempo. A gente pensa que não vai mais conseguir sorrir, mas o tempo dá o jeito dele. A saudade é pra sempre, mas a gente volta a sorrir.
    Fique com Deus e paz no coração.
    Isabela

    ResponderExcluir
  17. Oi Tê, sinto muitíssimo pelo que aconteceu, espero que Deus te dê força e serenidade para passar por esse momento tão difícil. Queria poder te dar um abraço, mas fica aqui meu carinho "virtual". Um grande beijo, Vivian

    ResponderExcluir
  18. Sinto muito pela sua perda!!Nós sabemos que essa é a única certeza da vida, mas quando nos deparamos com ela, não sabemos lidar com perdas...É difícil não ter mais a presença física de uma pessoa que com tanto amor lhe proporcionou a vida e tudo o que você sabe até hoje! Mas tenhas certeza de que ele continuará sendo o teu exemplo, mesmo que não possas mais olhar nos olhos dele e pedir uma opinião, um conselho....o tempo é o nosso melhor aliado! Com ele, a saudade permanecerá, como forma de lembrança e de força para seguir em frente! Muito obrigada pela sua "satisfação"! Te desejo muita força e paz nesse momento! Um beijo!

    ResponderExcluir
  19. Oi Tereza,

    Sou leitora do blog e não tenho costume de comentar.
    Embora nessas horas não existem palavras que confortem essa dor, desejo meus sinceros sentimentos pela sua perda. Que Deus console, dê conforto e força a você e toda a sua família.
    Desejo que o tempo passe e deixe as memórias boas e felizes e que ele traga paz ao coração de vocês. A dor agora é imensa, mas com o tempo ela vai ser substituída pela paz e pela saudade, acredite minha querida!

    Um grande beijo e fique bem!

    ResponderExcluir
  20. Oi Tereza,

    Sou leitora a muito tempo do blog mas não tenho costume de comentar.
    Embora não existam palavras que possam aliviar a sua dor no momento, eu desejo os meus sinceros sentimentos pela sua perda.
    Que Deus dê conforto, força e paz a você e toda a sua família.
    E que o tempo passe e fiquem apenas o sentimento de paz e saudade dentro dos seus corações.

    Um grande beijo, minha querida.

    ResponderExcluir
  21. Olá Tereza, uma tristeza acontecer isso, sinto muito, mas eu, como blogueira peço a você que não se afaste, pois como disse, esse nosso "cantinho" acabada trazendo pelo menos um pouco de alivio para os problemas e as dores da vida! Meus sentimentos, estamos esperando sua volta.

    ResponderExcluir
  22. Olá querida, seu muito bem o que sente, perdi meu pai com 15 anos e seu espaço em aberto continua a doer em meu coração. Só o tempo fará a dor diminuir, mas as lembranças que viveram juntos permanecerão sempre em sua memória e coração... meus sentimentos.

    Um Beijo

    ResponderExcluir
  23. Tereza minha querida e bela menina, passei pra deixar um carinho especial pra vc e te dizer que tenho orado pra que vc e sua família superem pelo menos um pouquinho o sofrimento dessa fase difícil, tá?
    Vc é muito querida. Super bju . RE

    ResponderExcluir
  24. Cheguei aqui agora e entendo o que sentes.
    Tenhas certeza que cozinhar e se dedicar ao blog vai ajudar a distrair nos momentos de dor.
    Não desiste das coisas que gostas, a vida continua e seu pai vai ficar muito feliz em ver que continuas a fazer tuas atividades...
    Força!

    ResponderExcluir
  25. Tereza!
    Sinto muito, nem consigo imaginar o que estás sentindo...
    Apenas te digo que tenhas força, e que fique com Deus.
    Quanto ao blog, dê um tempo, e que esse tempo seja do tamanho que precisares.
    Um grande abraço.
    Alessandra

    ResponderExcluir
  26. Sinto muito pela sua perda, Te.

    Espero que o tempo possa amenizar a dor e substituí-la por paz e lembranças dos momento inesquecíveis de amor que vocês compartilharam. Desejo que você e sua família tenham fé e força, minha querida amiga virtual...

    Mesmo não sabendo se você vai retornar, vou continuar passando por aqui.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  27. Teresa
    Sinto muito a sua perda!
    Foi um grande prazer conhecer sua família!
    Cuidar do seu pai foi um privilegio que poucos tiveram!
    Quando eu conheci seu pai, nos primeiros minutos ele me falou de você e do seu blog com um orgulho que os olhos dele até brilhavam!!
    Que vocês tenham muita forca!
    Beijos
    Eloá

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.