sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Molho de tomate básico e delicioso!

Oi pessoal!

Hoje venho mostrar uma receita que é bem básica e super comum nas casas por este mundo afora! Que não tem uma receita deliciosa de molho de tomate? Acho que todos nós conhecemos alguém que faz um molho de tomate super gostoso e fresquinho! Porque a praticidade me perdoe, mas comida com molho caseiro é muito diferente do que molho pronto... Fica com gostinho de especial, tempero caseiro...;) E se acompanhar um manjericão fresco por cima então..!



Ingredientes:
- 600g de tomate fresco (usei o débora);
- 02 colheres de sopa de azeite extra-virgem;
- 01 cebola pequena picada;
- 02 dentes de alho sem casca  picadinhos;
- 150 ml de passata de tomate (purê de tomate);
- 75 ml de vinho tinto (usei 01 taça) (opcional);
- 02 folhas de louro;
- 01 colher de chá rasa de açúcar ;
- Ervas finas (usei ervas de Provence)
- Sal e pimenta do reino moída na hora


Modo de fazer:
Primeiro, retire a pele dos tomates como ensinei aqui e pique em cubos médios e reserve. Aqueça o azeite numa panela média e adicione a cebola picada. Refogue ela em fogo médio até ela ficar transparente. Acrescente o alho picado e mexa bem por mais 01 minuto, junte o tomate picado, a passata ou purê de tomates, o vinho e as folhas de louro. Espere levantar fervura e cozinhe por cerca de 30 minutos em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Retire o louro, tempere com sal e pimenta do reino na hora. Acrescente as ervas finas e se quiser, algumas folhas de manjericão fresco!


Acho que molho de tomate combinado com quase tudo!  Tem aqueles que gostam de comer molho de tomate apenas com massaapenas, ou ainda pode fazer uns polpettones com a massa de almôndegas  fica muito bom também ou um peixe com molho de tomates! Essa receita é básica e vai te ajudar muito na cozinha! E você como faz seu molho de tomate preferido?


Beijos!


6 comentários:

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.