segunda-feira, abril 04, 2016

Macarrão de abobrinha e cenoura


Esta receita que trago hoje já fiz algumas vezes aqui em casa e só digo uma coisa: fica muito, muito saboroso! Até mesmo aqueles que gostam de uma “boa massa tradicional com glúten e etc” vão se impressionar e ficar fã deste prato rápido, fácil e vegetariano! Utilizei neste macarrão a abobrinha e cenoura porque são dois legumes que sempre tenho em casa e realmente gosto muito, mas você pode adaptar a receita ao que você tiver em casa ou preferir! ;)


Ingredientes:
- Meia abobrinha;
- Meia cenoura;
- 01 colher de sopa de óleo de coco;
- Sal e pimenta do reino a gosto;
- Amêndoas em lascas, manjericão e queijo parmesão para polvilhar (Opcional)

Fatie a abobrinha e cenoura em um fatiador fino (desses que vende em lojas de R$1,99) e separe. Leve a uma frigideira antiaderente o óleo de coco e frite o “macarrão” de cenoura e abobrinha por uns 03 minutos em fogo brando (não deixe muito tempo senão ele ficará mole e passará do ponto) mexendo com cuidado para não quebrar a massa. Tempere com sal e pimenta. Sirva com o molho de sua preferência (usei molho de tomate caseiro).  Decore com folhas de manjericão, amêndoas em lascas e rale um pouco de queijo parmesão ralado.


Fica deliciosamente saudável !!! Excelente opção para vegetarianos ou também não vegetarianos (como eu) mas que desejam uma opção mais leve ! Aproveite e se fizer volte para me contar como ficou! J  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.