terça-feira, abril 01, 2014

Biscoitos de limão e papoula

 Oi pessoal!

Hoje trago uma receita de biscoitos super fácil e deliciosos!! Ganhei de presente um novo “carregamento” de sementes de papoula que minha querida mãe trouxe especialmente para mim de presente de viagem, e eu “precisava” utilizar estas sementinhas lindas em alguma receita!! Dai, essa foi a desculpa para correr para a cozinha e fazer estes delicados biscoitos de limão! O sabor pode variar como você quiser: de limão, laranja, de baunilha, de chocolate... Eu tenho adorado sabores mais simples e esses combinam perfeitamente com uma xícara de café! Os biscoitos daqui duraram apenas 01 dia , tamanho o sucesso! rs Faça e não se arrependerá!! ;-)



Ingredientes (rendeu 70 unidades):
- 175g de farinha de trigo;
- 125g de manteiga;
- 50g de açúcar;
- 02 colheres de sopa de sementes de papoula;
- raspas e suco de 02 limões.

Como preparar:
Numa tigela coloque a farinha de trigo e a manteiga e misture bem até ficar como uma farofa. Adicione o açúcar e o suco e raspas de limão e misture bem a massa até formar uma bola homogênea. Separe uma parte da massa, passe um rolo levemente e corte os biscoitos com cortadores, ou se preferir faça biscoitos em formato de bolinha. Coloque numa assadeira forrada com papel manteiga (utilizei um silpat) e leve para assar em forno pré-aquecido por 160ºC até dourar embaixo (cerca de 12-15 minutos), dependendo da potência do seu forno.


Esses biscoitos são perfeitos para servir como lanchinho acompanhando o café, servir de lanche ou lembrancinhas para alguém especial! Alguém ai também ama essas “ caseirices” ?! ;-)


Beijos e ótima semana!

7 comentários:

  1. Gosto imenso de usar sementes de papoila nos bolos, ficam sempre fantásticos!
    Esta tua sugestão é óptima :)

    ResponderExcluir
  2. Que belas bolachinhas e com estas sementinhas ficam especialmente deliciosas. Adoro o crocante que a papoila lhes confere.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Márcia!! Tb adoro essas sementinhas rs ;) Beijos!!

      Excluir
  3. As sementes dão sabor especial ao bolos e biscoitos, sempre tenho em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb procuro sempre ter aqui em casa!Embora não ache aqui no Brasil...Beijos!

      Excluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.