quarta-feira, abril 09, 2014

Almôndegas de frango com aveia


Oi pessoal!!

Hoje trago uma receita bem gostosa e saudável! Fiz estas almôndegas de frango, que nada mais são do que outra versão daquelas de carne. Gosto sempre de fazer essas almôndegas e deixar congeladas, porque assim facilita numa hora em que cozinhar está meio complicado ou mesmo otimizar o tempo (você pode tê-las congeladas e utilizá-las para jantar, por exemplo) ou em finais de semana.

Acho que essas almôndegas combinam muito com a tradicional massa e molho de tomate acompanhando, ou ainda com uma batata assada, purê de batatas ou saladinha. Outra ideia, é colocar um queijo tipo mussarela por cima e levar ao forno para gratinar com um molho de tomate...deve ficar ótimo! ;) Enfim, as possibilidades são inúmeras essas almôndegas, que ficam mais saborosas do que as compradas congeladas!




Ingredientes para as almôndegas(rendeu 40 almôndegas):
- 500g de frango desfiado (usei peito);
- 01 e ½ xicara de aveia (usei aveia em flocos);
- 01 cebola pequena bem picadinha;
- 02 ovos inteiros ligeiramente batidos com o garfo;
- 03 dentes de alho picadinhos;
- Sal e pimenta do reino moída da hora a gosto.

Como preparar:
Numa tigela, coloque o frango já desfiado e adicione a cebola picada, alho, pimenta do reino e sal. Misture bem e acrescente a aveia e os ovos batidos. Misture tudo até ficar uma massa homogênea. Caso fique muito mole sem conseguir dar o ponto de bolinhas, acrescente mais um pouquinho de aveia, mas sem deixa muito seca a massa. Faça a bolinhas. Congele em aberto ou leve para assar em forno pré-aquecido até dourar ou frite-as em óleo bem quente. Estas eu fiz assando, pois acho mais saudável e menos calórico!



Beijos e ótima semana!!

6 comentários:

  1. Hummm a receita e bem facil de fazer, vou experimentar.

    Bj rose jp

    ResponderExcluir
  2. De frango nunca fiz.
    Ficaram com muito bom aspecto
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu não podia deixar de vir conferir né Tereza??? Almondegas de frango eu nunca fiz, mas já estou me preparando para testa-las amanhã... depois te conto como ficou.

    Bjuuuu!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gente, esta receita é fantástica!

    O farelo de aveia é excelente para nosso corpo principalmente para quem está de dieta, e o frango não tem muitas restrições. Combinação perfeita!

    Vou fazer e ver como é o gosto!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu blog! Márcio Shaffer. http://www.msfotos.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.