terça-feira, março 25, 2014

Bolo de cenoura com iogurte

Oi pessoal!!

Estava com um pouco de iogurte caseiro em casa e resolvi fazer este bolo! Acho que bolos com iogurte natural na massa ficam mais leve... Na verdade queria ter colocado as sementes de papoula que ganhei da minha querida mãe <3  (mostrei a foto no instagram @blogcozinhaperfumada), mas confesso que só lembrei deste detalhe quando este bolo já estava assando, então acabei deixando para colocar em outra receita! Adoro bolo de cenoura e quis trazer esta deliciosa receita que encontrei para vocês! Rende um bolo grande! ;-)


Receita adaptada da Stef 
Ingredientes:
- 01 cenoura e ½ grande cortada em pedaços médios.
- 02 xicaras e ¼ de açúcar cristal (usei meio cristal, meio mascavo);
- 01 xicara de óleo (usei de girassol);
- ½ xicara de iogurte natural;
- 04 ovos em temperatura ambiente;
- 01 colher de sopa de fermento químico em pó;
- 02 e ½ xicaras de farinha de trigo.

Como preparar:
Pré-aqueça o forno a 180 °C graus por 10 minutos.  Numa tigela separe o farinha de trigo, peneire e reserve. No liquidificador, bata a cenoura, açúcar, óleo, iogurte e os ovos até que a mistura fique homogênea. Adicione essa mistura a farinha de trigo e misture tudo com auxilio de um fouet. Adicione o fermento e misture com cuidado. Separe uma forma grande (essa tem 24cm de diâmetro) , pincele com manteiga, polvilhe com farinha de trigo e retire o excesso. Disponha a massa do bolo nessa forma e leve ao forno por cerca de 50 minutos ou até enfiar um palito e este sair limpo.  Retire do forno, deixe esfriar e aproveite!



Eu preferi fazer este bolo simples, sem cobertura, mas fique à vontade para fazer um brigadeiro ou alguma cobertura que desejar para acompanhar! ;-)


Beijos e ótima semana! 

9 comentários:

  1. Ficou bem bonito e deve ser uma delicia

    ResponderExcluir
  2. Que lindo ficou este bolo nessa forma ! muito apetitoso , vou fzaer tenho iogurte natural aqui em casa e apenas eu consumo fazendo o bolo a família toda consome também né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cileni, ficou bem gostoso e fofinho!! Acho que iogurte natural sempre dá um toque a mais num bolinho... ;) Beijos

      Excluir
  3. Experimentei a receita, ficou fantástica! Confesso que não tão bonita, mas o sabor é maravilhoso.
    Indico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mayra por voltar para me contar isso!!Fiquei feliz em saber que o seu bolo deu certo!! :) Beijos!!

      Excluir
  4. Gostei muito da idéia, vou fazer e depois te conto o resultado!!!
    Amei o formato do bolo, também tenho umas formas muito bacanas que comprei e quero deixar aqui também a minha dica, uma loja on-line onde passei a comprar meus utensílios de cozinha e assessórios para confeitar, enfim eles tem uma diversidade de formas de silicone que eu nunca havia visto, além disso é muito confiável, com atendentes super preparadas para nos atender e o melhor entrega rápida, vale a pena experimentar, o site é o http://www.tvchurrasco.com.br/loja/formas.html?p=2&limit=12&start=1&savestate=1&acc=c81e728d9d4c2f636f067f89cc14862c .

    Obrigada e até a próxima!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.