segunda-feira, janeiro 06, 2014

Croutons - O acompanhamento perfeito para sua salada

Oi pessoal!!

Em primeiro lugar, FELIZ ANO NOVO!! J Espero que 2014 seja um ano maravilhoso com tudo de melhor!! Desculpem não ter aparecido por aqui com alguma receitinha nova para o Natal e festa de Ano novo, mas hoje vim aqui mostrar essa receita que fiz antes do Natal e ficou deliciosa! Na verdade, não chega nem a ser uma “receita” mesmo de tão simples que é, mas é um acompanhamento para dar mais “glamour” a sua salada! ;) Deliciosos, os croutons combinam muito com as folhas , só que deve ser utilizado com cuidado pois possuem um valor calórico considerável, então não dá para comer na salada todos os dias, mas naqueles dias que você precisa de um estímulo maior para devorar a salada...vá com os croutons! ;-) 


Ingredientes:
- 08 fatias de pão de forma com a casca (usei 07 grãos integral );
- 03 colheres de sopa de azeite extravirgem;
- 03 colheres de sopa de manteiga;
- Ervas a gosto (usei orégano, tomilho) e pimenta do reino moída na hora

Como preparar:
Corte as fatias de pão em pequenos cubos, com cerca de 1,5cm de largura. Numa panela antiaderente coloque o azeite, manteiga e ervinhas. Deixe a manteiga derreter em fogo baixo e misture tudo. Adicione os cubos de pão e misture tudo, tenham cuidado para que os cubinhos dourem, mas não cheguem a assar. Mexa com cuidado e quando estiverem douradinhos, retire e deixe esfriar num papel absorvente. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus celsius e deixe assar por cerca de 20 minutos ou até ficar crocante. Espere esfriar e armazene. Se guardar em pote bem fechado pode durar vários dias!

Fiz estes croutons para aproveitar os pães integrais que estavam lá em casa sem uso, e ficaram deliciosos! O perigo é querer devorar todos esses cubinhos de uma vez só...rs


Beijos e ótima semana para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.