quarta-feira, agosto 21, 2013

Kibe assado

Oi queridos!

Esses dias no supermercado vi vendendo folhas de hortelã e me deu uma vontade de comer kibe! Acho que kibe e hortelã formam um casal perfeito, daí como já tinha feito uma versão de kibe frito, resolvi fazer uma opção mais light, que seria o kibe de forno. Vamos ver como faz?




Ingredientes (rende 05- 06 porções):
- 400g de carne moída (usei patinho);
- 250g de trigo para kibe;
- 500 ml de água;
- 01 cebola picada;
- ½ maço de folhas de hortelã picado;
- 04 dentes de alho picados fininhos;
- Sal e pimenta do reino a gosto;
- Azeite para pincelar

Como preparar:
Lave bem o trigo para kibe e deixe de molho numa tigela com água por cerca de 02 horas. Retire o excesso da água e com as mãos esprema bem o trigo para deixá-lo mais seco e coloque numa outra tigela para trabalhar a massa.  Adicione a carne moída e misture bem com as mãos. Acrescente a cebola, alho e hortelã picados. Misture bem tudo até ficar uma massa homogênea e pastosa. Adicione o sal e a pimenta do reino. Pré-aqueça o forno a 180 ºC por 10 minutos. Separe a travessa que irá usar e pincele com azeite, retirando o excesso depois. Espalhe toda a mistura do kibe na travessa, arrumando com as mãos no final para que fique dividido por igual na forma. Leve o kibe para assar até ficar dourado por cima, formando uma leve crostinha ( cerca de 40 minutos).

Esse kibe fica delicioso e rende bem! Fiz esse kibe um pouco diferente do kibe frito, porque estava com pressa, mas mesmo pulando alguns passos, ficou saboroso!! Eu adoro kibe frito, mas de vez em quando é bom fazer esta troca de fritura por assados né? Ao menos, quem está passando fome ou de dieta (reeducação alimentar) tem uma opção bem gostosa para variar os pratos!


Espero que gostem! :-) Depois voltem pra me contar! Beijos

5 comentários:

  1. Nunca comi mas achei o aspecto uma delicia
    Adorava provar esse...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Tereza, minha menina queridíssima!
    Adorei essa receita, pois amo comida árabe e tem um quibe de forno que eu adoraria fazer e agora vejo o seu que é muito parecido.
    Tenho uma jardineira com temperinhos e a hortelã insiste em ser mais glamorosa, Vou usá-las para essa receita, rs...perfeita!
    Bjkinhas mil com muito carinho garotinha.
    Re

    ResponderExcluir
  3. Adoro Quibe de Forno...sempre faço!!!!
    O seu esta com uma cara ótima!!!!

    Andressa
    http://pimentasdocepimentas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer deve ficar ótimo

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.