terça-feira, setembro 20, 2011

Extrato caseiro de baunilha - 02 meses depois

Oi pessoal!


Há 2 meses e meio, resolvi fazer meu próprio extrato caseiro de baunilha! Foi super simples de fazer e substituir perfeitamente aquele aroma artificial de baunilha que compramos nos supermercado. O gosto não é enjoativo e a cor fica linda! Confira a diferença de cor.



É importante lembrar que sempre que baixar um pouquinho, complete com vodca e adicione mais uma fava de baunilha, isso vai fazer com seu extrato nunca termine e esteja seja pronto para suas receitinhas! As favas de baunilhas aqui na minha cidade são caríssimas (R$ 15,00 cada fava!) então resolvi comprar pela internet com o Alexandre, pelo e-mail ccboxbr@gmail.com e funcionou direitinho! Elas vem embaladas a vácuo e chegam em pouco tempo, fora que o precinho é bem melhor! Daí, já fiz meu pequeno “estoque” de favas de baunilha em casa. 

Lembre-se de sempre manter o vidrinho num local escuro e de vez em quando dar uma sacudida nele, para misturar bem.

Vale a pena fazer! É tão simples e faz muita diferença! J

Receitinhas com baunilha: 


- Cassata


 Beijos e ótimo dia !

17 comentários:

  1. Que jóia, Maria Tereza! Eu estava louca para saber de alguém se valia a pena fazer...se ficava bom...a cor tá linda!

    ResponderExcluir
  2. huuum, a cor ficou linda mesmo! Vou fazer o meu com cachaça um dia desses.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Realmente a cor é maravilhosa!!! Grata pela indicação onde comprar. Aqui em minha cidade nunca encontrei as favas de baunilha, e eu penso que os comerciantes não sabem nem o que é isso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Obaa!
    Já mandei email pra esse super contato hehehe. Seu extrato ficou LINDO! Imagino o cheirinho..
    Beijos, Vivian

    ResponderExcluir
  5. OBRIGADA AMIGA PELA DICA,SEMPRE TIVE VONTADE DE FAZER,MAS TINHA RECEIO, AGORA COM SUAS DICAS FICA BEM MAIS FÁCIL!

    BEIJOS........

    ResponderExcluir
  6. Tereza, esse seu extrato vai render muita coisa boa, hein! É ótimo quando a gente vê que coisas que ouvimos falar realmente dão certo, que bom que você veio nos mostrar :-) Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Tereza, me empolguei para fazer tmb!!! Com certeza fica muito melhor do que o industrail, e com essa facilidade... Adorei! beijos

    ResponderExcluir
  8. FICOU COM UMA LINDA COR.
    IMAGINO AS COISAS BOAS QUE ELE VAI FAZER...
    BJS

    ResponderExcluir
  9. Realmente com um extrato desses, caseiro e perfumado, faz-se muita diferença mesmo :)
    Nesses momentos gostaria de ser sua visinha hehe
    Um abraço, Queila

    ResponderExcluir
  10. Fica ótimo mesmo, tenho o meu faz 2 anos...rs

    Sempre completando.

    Já fez o açúcar com baunilha? tb fica muito bom!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica da baunilha,já mandei email para o fornecedor,tinha proucurado bastante em Maceió mais não tinha encontrado,agora posso fazer o meu rsrsrs,estou te seguindo se puderes me segue também,aproveito para te desejar um natal de muita paz e amor! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, como se faz este extrato? Coloco 150ml de vodka e adiciono 3 favas de baunilha dentro? Poderia me explicar. Sou apaixonada por baunilha mas não faço idéia de como se faz. Você deixou curtir dentro da garrafa por dois meses para utilizar? Aguardo resposta. Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ani! Exatamente! Você escolhe um vidrinho com tampa (pode ser rolha, como preferir), coloca as favas de baunilha, preenche a garrafinha toda com vodka e deixa num local escuro e seco (deixei no armário da cozinha, no fundo) e esqueci lá por 2 meses. Depois dos 2 meses, é só balançar um pouco na hora de usar para misturar tudo e pronto! Seu extrato caseiro ficará muito mais gostoso que o artificial! E quando for acabando o extrato,basta adicionar mais vodka...Se estiver muito clarinho depois de um tempo,é só acrescentar mais favas... Ou seja,nunca acaba!rs :) Espero ter ajudado!

      Excluir
  13. Olá, primeiramente parabéns pelo site e pelo extrato de baunilha.
    É o seguinte, eu comprei umas favas do rapaz que você indicou, e elas finalmente chegaram =} e pra minha surpresa são gigantes. Eu comprei uns vidrinhos de 50mL cada e a minha dúvida é se uso uma fava em cada 50mL de vodka como eu ia fazer ou se coloco meia fava, pois ela é gigante... Por favor, aguardo resposta. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Reinaldo!! Obrigada pelos parabéns! :) Que bom as favas chegaram por aí...! Olha só, aconselho você a colocar num vidro pelo menos 02 favas... Eu coloquei a proporção de 100ml para cada fava de baunilha, mas se vc colocar mais o sabor vai ficar mais apurado! Na verdade vai do gosto de cada um, eu particularmente adoro gostinho de baunilha forte, mas aí você decide! Espero que tenha te ajudado e fique à vontade para perguntar! :)

      Excluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.