quarta-feira, julho 13, 2016

Tempero caseiro prático para dias corridos

Oi pessoal!

Hoje vim dividi com vocês algo que sempre faço e tenho na geladeira e torna os dias corridos bem mais práticos! Separe um pote de vidro (pode ser algum de geleia, molho ou coisa assim) com uma tampa de metal. Coloque numa panela com água para ferver o pote de vidro já limpo e a tampa (deixo geralmente uns 05 minutos) e depois retiro com cuidado e deixo virado para baixo com um pano limpo até secar. Enquanto isso, vou fazendo o tempero:


- 02 cebolas inteiras sem casca;
- 04 dentes de alho;
- Sal;
- 01 colher de sopa de azeite extravirgem;
- Cebolinha e Coentro (se preferir pode ser salsa ou ervinhas que desejar!)

Bata todos ingredientes num processador (ou no liquidificador) até virar uma pasta uniforme. Guarde no pote de vidro esterilizado tampado na geladeira.

É importante lembrar que estas medidas que passei não necessariamente tem que ser nessas quantidades... O que mais gosto deste tempero é justamente poder adequá-lo ao seu gosto: se gosta muito de cebola pode colocar mais um pouco, se não gosta de alho basta não colocar...No geral gosto de seguir a proporção 1 cebola para 02 dentes de alho, mas isso não é uma regra! Só um conselho para as pessoas que não tem tempo para cozinhar, façam! Isso vai facilitar demais a sua vida e ajudar no preparo dos seus pratos salgados do dia a dia muito mais práticos! Experimente e depois me conta! ;)


3 comentários:

  1. também adoro este tempero ..sabe que no ultimo eu coloquei fumaça em póe ficou uma delicioso tempero para carnes ...o seu esta maravilhoso ..parabens pela receita bjus

    ResponderExcluir
  2. também adoro este tempero ..sabe que no ultimo eu coloquei fumaça em póe ficou uma delicioso tempero para carnes ...o seu esta maravilhoso ..parabens pela receita bjus

    ResponderExcluir
  3. Gostei é perfeito para ter sempre á mão

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.