terça-feira, janeiro 28, 2014

Bolo de limão de com sementes de papoula

Oi pessoal!

Este final de semana fiz este bolinho... Adoro bolos para café da manhã, acho que sempre dá um aconchego nos cafés da manhã, fica com cara de “lar”. Porque lar é diferente de casa... Casa é um ambiente onde pode-se dormir, viver, fazer refeições , mas um lar é aquele lugar para onde ansiamos voltar após um dia de trabalho ou um dia difícil, onde encontramos conforto, carinho, amor e aqueles com quem dividimos nosso dia a dia, nossas alegrias e tristezas, conquistas e desafios. Então, ofereço a vocês esta receita super simples de bolo, que é super prática e deliciosa!



Para o bolo:
- 125 g de manteiga em temperatura ambiente ou (½ xícara e 01 colher de sopa);
- 01 colher de chá de extrato caseiro de baunilha;
- 01 xícara de açúcar (usei açúcar mascavo, mas pode ser outro);
- 03 ovos em temperatura ambiente;
- 01 e ½ xícara de farinha de trigo (usei a integral);
- ½ colher de chá de fermento em pó;
- ¼ de colher de chá de bicarbonato em pó;
- ½ de xícara de leite em temperatura ambiente;
- Suco de 02 limões;
- 03 colheres de sopa de sementes de papoula (opcional)
Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 180 °C por 10 minutos. Coloque na batedeira todos os ingredientes (menos as sementes de papoula) numa batedeira em velocidade baixa até a massa ficar homogênea. Com cuidado, adicione as sementes de papoula e misture com uma espátula. Forre uma fôrma retangular (27 cm) com papel manteiga (ou se preferir, pincele com manteiga e polvilhe com farinha de trigo, retire o excesso) e só então despeje toda a massa.  Leve ao forno para assar por cerca de 50 minutos (não abra o forno antes de 30 minutos) e faça o teste do palito (espete o palito no bolo e ele deve sair limpo) para ver se o bolo está pronto. O tempo de forno pode variar de acordo com cada marca e potência. Quando retirar do forno, espere uns 05 minutos para retirar da fôrma e coloque numa grade ou prato para esfriar.

E aí vai querer testar essa receita? ;-)
O pessoal que ainda não segue no instagram, é só procurar @blogcozinhaperfumada e acompanhar as postagens diárias por lá!  Quando fizerem alguma receita aqui do blog, é só marcar a  #cozinhaperfumada que será postada lá no nosso instagram ou até aparecer por aqui no blog.
* A nossa nutricionista Isabele Maranhão, vai fazer um post quinzenal sempre com dicas e receitas nutritivas!! E ai o que vocês querem ver por aqui?
Beijos !!

6 comentários:

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.