sexta-feira, janeiro 24, 2014

Nutrição na cozinha

 Oi pessoal!


Acho que você já devem ter notado um pouco que as receitas do blog tem se tornado mais saudáveis - mas calma gente, as receitinhas doces vão continuar por aqui  também! ;-) Com o aparecimento de tantas doenças que podem ser minimizadas ou controladas com a alimentação (diabetes, pressão arterial alta , doenças do coração, câncer, entre outras) é sempre importante se alimentar corretamente, visando melhorar sua saúde, emagrecer, prevenir doenças ou mesmo descobrir novos ingredientes e sabores. E achei que nada melhor do que chamar uma profissional da área de nutrição para ser uma colaboradora do blog!! A escolhida foi a querida nutricionista Isabele Maranhão que vai comandar a Coluna Nutrição na Cozinha.  Ela trabalha aqui em Maceió e vai nos dar dicas de nutrição, analisar receitas, explicar melhor ingredientes... Então agora passo a palavra para ela!


“Olá! Sou a mais nova integrante desse blog, explicando melhor, vou contribuir com as trocas de informações através de informações técnicas de maneira extremamente compreensível! Então, me apresentarei, meu nome é Isabele Maranhão e sou concluinte do curso de nutrição, ou seja, dentro de 05 meses me tornarei nutricionista. A nutrição foi algo que escolhi fazer pro resto da vida e já digo que amo o que faço, pois contribuir para a manutenção e/ou recuperação da saúde das pessoas é algo mágico e que me motiva cada dia mais em ajudá-los. Sendo assim, escreverei posts informando sobre as propriedades dos alimentos tidos como ingredientes nas receitas aqui postadas, ou não, e de qualquer outro tema que julgarem necessário ou curioso, assim como novos alimentos, produtos ou discussões. Trazendo uma visão mais prática e realista sobre o mundo da nutrição. Agradeço desde já é estou disponível para qualquer dúvida. Lembrando que para uma alimentação balanceada de acordo com sua rotina, idade, sexo, condição financeira, entre outros fatores, procure uma nutricionista! “

Então, a partir de agora, sintam-se à vontade para sugerir temas, tirar dúvidas sobre alimentos ou assuntos ligados a nutrição. No próximo post, ela vai explicar melhor sobre isto!

Beijos e ótimo final de semana 

2 comentários:

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.