quarta-feira, dezembro 18, 2013

Maçã desidratada caseira ou Chips de maçã com canela

Oi pessoal!!

Há um tempinho venho tentando incluir alimentos e hábitos saudáveis na minha vida. Tenho procurado seguir aquelas dicas que todo mundo sabe, inclusive consumir mais frutas e legumes, se possível, inclusive nos lanchinhos, porque não? ;-) E dai que já vi algumas vezes daquelas maçãs desidratadas que vendem em pacote (geralmente encontra em lojas de produtos naturais) e sempre fiquei curiosa sobre como fazer aquilo em casa! Encontrei, resolvi testar em casa e vim aqui mostrar para vocês! Essa é uma opção para não “engordar” nesta época de festas de final de ano e mata a vontade de um docinho! Também dá para fazer e guardar para lembrar sempre na bolsa... Mais saudável que barra de cereal!rs 




Ingredientes (cada maçã rendeu cerca de 15 fatias):
- 02 maçãs pequenas lavadas e secas, sem sementes e cabinho;
- Canela em pó para polvilhar

Como fazer:
Pré-aqueça o forno a 130 C (caso seu forno não possua temperatura mais baixa que 180C, deixe na menor temperatura que tiver e coloque um pano de prato para deixar a porta semi-aberta) por cerca de 15 minutos. Enquanto isso, separe as maçãs e fatie numa mandolina (cortador de legumes que fatia bem fininho). Reserve uma assadeira forrada com papel manteiga, arrume as fatias das maçãs (fiz com espessura de 0,50cm +ou-) separadamente, de maneira que nenhuma fique por cima da outra e polvilhe canela em pó. Deixe assando nesta mesma temperatura por cerca de 50 minutos a 01 hora. Desligue o forno e deixe as maçãs dentro do forno desligado até esfriarem completamente. Guarde num pote bem fechado.

Tentei de primeira fazer essa maçã em fatias muito finas, isso dificultou na hora de retirar do papel manteiga depois de assadas, além de ficarem quebrando com facilidade. Se você não tiver a mandolina ou fatiador de legumes (daqueles que vende em loja de R$1,99), vale também cortar com uma faca bem afiada! Essa maçã é uma delicia e uma ótima opção para aqueles que não querem ou não podem comer doces! Tem um leve sabor adocicado, com o gostinho apenas da frutose da maçã! Super saudável!! Espero que tenham gostado!


Beijos e ótima semana para vocês!

4 comentários:

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.