sexta-feira, julho 19, 2013

Arroz de brócolis

Oi pessoal!

Vim aqui mostrar uma receita bem gostosa, light e o melhor de tudo super saudável! Eu particularmente simplesmente adoro brócolis, mas quem não é muito fã pode trocar pelo legumes que gostar! Essa receitinha é super prática, fiz rapidinho e ficou lindo! O modo de preparo do arroz é o mesmo que fiz naquela outra receita. Vou tentar mesclar por aqui algumas receitas “gordinhas” e outras mais lights. É que depois de emagrecer uns bons quilinhos, fico com receio de recuperá-los, então tem rolado na minha cozinha mais comidinhas leves. Vamos aprender a fazer esta delícia?


Ingredientes (rende 03 porções):
- 01 xícara e meia de arroz (utilizei 07 grãos porque achei mais saudável, mas pode ser o branco ou integral);

- 03 xícaras de água fervente;
- 01 alho picado;
- 01 colher de sopa de azeite (pode ser óleo);
- Sal e pimenta a gosto;
- 200g de brócolis (usei o congelado, mas pode ser o fresco)

Modo de preparo:
Coloque as flores de brócolis para cozinhar em panela a vapor (utilizo uma cuscuzeira) até ficarem al dente (cerca de 07 a 08 minutos) em fogo baixo. Quando estiver pronto pique em pequenos pedaços e reserve. Enquanto isso faça o arroz, coloque numa panela o alho e azeite, frite um pouco e adicione o arroz e frite também por uns 02 minutos. Acrescente a água fervente à panela do arroz, acrescente sal e deixe cozinhar em fogo brando. De vez em quando mexa a panela um pouquinho, mas deixe assim até a água secar por completo. Quando a água secar, o arroz estará pronto, então acrescente os brócolis picados e misture tudo. Pronto! :-)

Recomendo cozinhar os brócolis ou qualquer legumes em panela a vapor, porque assim eles não perdem suas propriedades nutritivas e ficam bem mais gostoso! Acho que arroz de brócolis combina bem com tudo, seja carne, peixe ou frango! E aí vai fazer ? Depois volta aqui pra contar como ficou!

6 comentários:

  1. Tereza, eu tb gostei bastante deste arroz integral, muito saudável mesmo! E o melhor é que a gente pode dar um toque a mais para ficar mais saboroso. Tem sorteio lá no Brie com Goiabada! BJS... Fabiola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiola, vou passar lá no Brie com Goiabada!:) Tenho procurado trocar o arroz sete grãos ou integral pelo branco...fica mais saudável e até mais gostoso!:) Obrigada!Beijos!

      Excluir
  2. OIi Tereza sumida!!

    Eu simplesmente amo brócolis, mas o arroz sete grãos eu nunca provei. Vou tentar qualquer dia.

    Bjuuu e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula , pois é...aos poucos voltando..rsrs :) Eu tb sou doida por brócolis, e com arroz 07 grãos fica show tb, recomendo experimentar! :-) Beijoos e boa semana! Obrigada!!

      Excluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.