terça-feira, fevereiro 14, 2012

Biscoitinhos de chocolate com semente de papoula - Valentine’s Day

Hoje, no dia 14 de Fevereiro comemora-se o Dia de São Valentim, ou dia dos namorados em boa parte do mundo, porém no Brasil, comemoramos dia 12 de Junho, que é véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Mesmo este dia não sendo “oficialmente” comemorado aqui, nada nos impede de fazer um carinho aquele que amamos, né? 
Valentim era um bispo  e foi proibido pelo Imperador Cláudio II de celebrar casamentos durante o período de guerras, pois achavam que os solteiros eram melhores soldados. Mas ele contrariou o imperador, continuou a realizar casamentos e também casou-se, porém foi condenado à morte por sua prática. Mesmo preso, muitas pessoas enviavam manifestações que continuavam acreditando no amor. O dia 14 de Fevereiro foi escolhido por ser a data de sua morte, assim ele tornou-se um símbolo para o dia dos namorados ou apaixonados. 
Alguns blogueiros se reuniram para fazer receitas para esta data e todas com chocolate, os links estão abaixo. E como acredito que amor e chocolate combinam muito, escolhi fazer uns biscoitos de chocolate e sementes de papoula branca.





Vamos aprender a fazer os biscoitinhos?

Ingredientes (rende 43 biscoitos):
- 01 e ½ xicara de farinha de trigo;
- 01 colher de chá de fermento;
- 01 ovo inteiro;
- ¼ colher de chá de sal;
- 01 xicara de manteiga;
- 03 colheres de sopa de chocolate em pó;
- 01 xicara de açúcar;
- 01 colher de sopa de sementes de papoula branca (opcional)

Modo de preparo:
Coloque na batedeira (use o batedor em forma de pá, ou se desejar, misture na mão mesmo) a manteiga e o açúcar até o açúcar desmanchar. Acrescente o ovo e bata bem. Adicione os ingredientes secos e misture bem com a mão até que a massa fique homogênea. Adicione as sementes de papoula. Numa superfície limpa, abra a massa dos biscoitos com um rolo e corte com cortador de biscoitos em formato de coração, ou se desejar, faça bolinhas e achate-as levemente. Pré-aqueça o forno por 10 minutos a 200 °C, enquanto isso forre assadeiras com papel manteiga e coloque os biscoitos com uma distância entre eles para não grudem. Asse a 200°C por 20 minutos ou até dourarem levemente embaixo. Com cuidado, já no final do cozimento, aperte levemente os biscoitos, se estiverem um pouquinho mole por cima, está na hora de retirar do forno e deixar esfriar. Deixe esfriarem por 05 minutos e só depois transfira para uma grade ou prato, pois assim eles irão firmar mais um pouco. Agora é só fazer uma embalagem bonita e dar de presente! ;)


Aqui estão mais algumas sugestões para o Dia de São Valentim:
- Ricardo - Torta dois amores

Beijos e um lindo dia para todos vocês!

15 comentários:

  1. Delícia de biscoitinhos, Tê! Realmente chocolate tem tudo a ver com amor!!! E a forma deles também! Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Lindinhos e muito inspiradores!!Delícia!beijkas

    ResponderExcluir
  3. Devem ser deliciosos, bons para adoçar todos os dias :)

    ResponderExcluir
  4. Tê, que lindinhos! Assim, em formato de coração e nessa caixinha fofa, ficaram muito românticos :-) Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Chocolate e Papoula. Meu Deus! Tô aqui imaginando o nível do "barato" que isso deve dar. hehehehe Desculpa, Tê! Não pude evitar a piadinha. Sabe como é... perco o amigo, nunca a piada. :O)

    Tá com uma cara muito boa esses biscoitinhos. Acho que vou dar uma passada por Maceió no caminho pra Jampa. Porque depois desses biscoitos, tenho que ir atrás dos doces do Ricardo, né? :)

    ResponderExcluir
  6. QUE LINDOS TÊ, E COM CERTEZA FICARAM UMA DELÍCIA!
    ÓTIMA DICA PARA O DIA DOS NAMORADOS AQUI NO BRASIL GOSTEI MUITO DA SUGESTÃO.

    BEIJINHOS..♥

    ResponderExcluir
  7. Hum... adorei a sugestão!
    Parecem bem crocantes... vou tentar faze-los!

    ResponderExcluir
  8. Ahhho como o amor eh inspirador, achei lindos esse biscoitos
    Bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  9. Ótimos biscoitos, muito legais para o dia dos namorados!

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu nunca fiz biscoitos Tê? Essa sua receita ficou muito querida e com moldagem de corações tem tudo a ver com nossa postagem coletiva =). Adorei.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Que lindos! Adoro a apresentação das receitas qe você faz! E tem uma cara gostoso!!!!! Ah...estou me aventurando no mundo dos blogs.....dá uma olhadinha lá quando puder: www.barbristico.blogspot.com
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Hahahaha, rindo do comentário do Tulio...esse povo me mata. Tê adorei seus biscoitinhos e adoraria provar! Traga na próxima viagem, pois eu nunca acerto biscoitinhos...

    ResponderExcluir
  13. Que delícia de biscoitos e embalagem! Devem etr ficado bem crocantes e estou áté imaginando o cheirinho deles saindo do forno fresquinhos! Beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.