sexta-feira, janeiro 27, 2012

Mousse de maracujá

Com a chegada do final de semana, resolvi trazer um docinho para vocês e o melhor de tudo, super fácil e delicioso! A mousse de maracujá é uma sobremesa que é perfeita para um almoço, jantar ou mesmo comer de lanchinho quando desejar. Confesso que adoro maracujá, acho que combina com tudo e o azedinho leve da fruta dá um toque especial, fazendo com que o doce não fique “muito doce”, o que muitas vezes fica enjoativo. Já fiz brigadeiro de maracujá  e fica ótimo também! Tenho uma amiga que é louca por maracujá, e simplesmente adora essa mousse, então confesso que ao fazer a receita lembrei-me dela com carinho! E você, vamos pra cozinha?





Ingredientes:
- 01 lata de leite condensado (395g);
- 150 ml de suco de maracujá pronto ou (coloquei 150 ml de água e bati no liquidificador com a polpa de 02 maracujás grandes, com sementes e tudo, passei na peneira e usei);
- 01 caixinha de creme de leite (200g);
- 01 pacote de gelatina incolor sem sabor;
- 05 colheres de sopa de água morna;
- Sementes de maracujá para decorar;
- 05 claras de ovo

Como fazer:
Numa tigelinha, coloque a gelatina sem sabor e incolor, adicione a água morna e dissolva bem com ajuda de uma colher. Junte no liquidificador o leite condensado, o suco de maracujá (natural ou pronto, como preferir) e o creme de leite, bata por cerca de 01 minuto e meio, acrescente a gelatina dissolvida e bata novamente tudo. Leve as claras para uma batedeira e bata até dar o ponto de claras em neve (bata bastante, um bom truque é virar levemente a tigela com as claras batidas, se elas estiverem firmes, está no ponto ideal). Misture delicadamente com auxilio de um foeut ou garfo as claras em neve e os cremes batidos no liquidificador até que tudo fique homogêneo. Coloque em tacinhas ou uma travessa, decore com sementes de maracujá, cubra com papel alumínio ou plástico filme e leve ao congelador por 10 minutos, depois disso leve a geladeira para firmar por ao menos 08 horas. Recomendo fazer de véspera esta sobremesa, pois fica mais gostosa.


Sobremesa deliciosa que não tem como errar, dá até para colocar as crianças para ajudarem! ;)  Enjoy it!

Beijos e bom fim de semana!

12 comentários:

  1. Eu adoro mousse de maracujá.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Hummm! Mousse de maracujá é um tentação, além de prática deliciosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Isso sim é mousse de verdade, e das boas!! Adoro :)

    ResponderExcluir
  4. Tê, mousse de maracujá é uma daquelas sobremesas para agradar todo mundo! Minha mãe faz um que fica uma delícia, a receita é igual à sua. Ai, que vontade! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Facílima e sempre agrada!

    Quem não gosta de mousse de maracujá?

    Eu amo!!!

    ResponderExcluir
  6. Adoooro mousse de maracujá, mas não gosto muito da gelatina, costumo fazer sem ela e tbm fica muito bom.

    ResponderExcluir
  7. muito bom, de água na boca! aproveito para convidar a participar do sorteio de uma kit de saleiro e pimenteiro da Norpro: http://chefdeboracordeiro.blogspot.com/2012/01/nostalgia-no-ar.html
    bom fim de semana tb !

    ResponderExcluir
  8. Maracujá em francês é chamado de “Fruit de la Passion”. Deve ser por isso que amo de paixão a fruta e tudo que dela vem!
    Adorei a receita. Vou fazer e contar a experiência depois!
    Bjs..

    ResponderExcluir
  9. Obrigada queridos!! Realmente maracujá ou fruit de la passion como disse a Camila acima, é uma fruta saborosíssima e que todo mundo adora!! Fico feliz que tenham gostado desta receita! :)
    Quem fizer a receita, por favor volta pra me contar tá?! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Tereza, essa receita é diferente da que eu tenho, mas parece tão deliciosa quanto a minha! Amei sua panelinha! Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Tereza, você me lembrou de algo que faz tempo não faço. É uma delícia, não?
    Boa semana!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.