segunda-feira, janeiro 16, 2012

Crepe de presunto e queijo

No início da semana, muitas vezes estamos sem tempo de preparar uma refeição rápida então sugiro este crepe. É tipo uma panqueca, com algumas diferenças...eu já expliquei aqui a diferença entre a panqueca e o crepe. Na dúvida, sempre faço bastante dos dois em casa, pois é algo delicioso e fácil de cozinhar. Desta vez, fiz de presunto e queijo mussarela, mas o recheio fica à sua escolha!
Ingredientes (rendeu 08 crepes grandes):

Massa para crepes:
 Ingredientes:
- 01 xícara de farinha de trigo;
- 01 ovo;
- 01 xícara e ½ de leite;
- Manteiga para untar
Recheio:
- Presunto e queijo mussarela picados

Como preparar:
Bata todos os ingredientes no liquidificador por uns 02 minutos até ficar bem homogênea toda a massa. Deixe na geladeira por cerca de 30 minutos. Daí unte uma frigideira baixa antiaderente - usei uma panquequeira
- com manteiga e retire o excesso da gordura com papel toalha. Coloque com uma pequena concha no centro da panquequeira (+- ¼ de xicara) e levante a panquequeira para espalhar a massa toda e formar um grande circulo. 
Leve a fogo brando até começar a soltar as bordas. Com cuidado vire o outro lado. A massa deve ficar assada, mas não fica dourada. Adicione o recheio e dobre com cuidado formando um retângulo.


O crepe pode parecer difícil na hora de dobrar, mas é fácil, basta não encher com muito recheio e deixar as bordas livres, o que facilita na hora de formar o retângulo!
Veja aqui e aqui outras receitas de crepes. 

Um ótimo inicio de semana !

8 comentários:

  1. Bom dia querida, adorei a sua ideia de crepe e também da apresentação, estamos abrindo uma creperia e em cima do crepe salgado colocamos um raminho de alecrim ou de manjericão para decorar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tereza!!!!!!!!!! Estou de volta à ativa e também às visitas aos meus blogs queridos e que me servem de inspiração! Que delícia de crepe! Particularmente adoro esse lanchinho prático e delicioso em qualquer época do ano! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. manjericão por cima?

    parece ter ficado ótimo!

    XD

    ResponderExcluir
  4. Adoro crepes. Os seus ficaram lindos . Bjos ótima semana

    ResponderExcluir
  5. nossa parece uma delicia, mais você ja comeu o crepe de prestigio, e os outros na versão doce?

    http://paodemeletruffasdeliciosos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.