domingo, abril 10, 2011

Palmier - Passo a passo


Olá pessoal!!
Bom dia ! Primeiro desculpem-me pela ausência, mas é que esses dias tive uns probleminhas técnicos com aqui, então não deu para postar, mas ...estou de volta !!
Hoje vou mostrar uma receita que é simples, e deliciosa – Palmier! Adaptei esta receitinha do Panelinha, da Rita Lobo.
O Palmier é um docinho francês (que chique!) e por lá muito utilizado para acompanhar aquele cafezinho da tarde, ou café de manhã, ou apenas como lanchinho, quando bem entender!

Rendeu 32 biscoitinhos
Ingredientes:
300g de massa folhada comprada pronta (usei a marca Arosa que é super boa!)
+ - 1 xícara de açúcar
Modo de preparo (Passo a passo):
A massa folhada é comprada gelada e deve ser mantida no congelador. Para utilizar basta deixar fora da geladeira por uns 30 minutos, daí poderá trabalhar com ela. Como aqui é muito quente, não podemos deixar muito tempo maior que isto fora da geladeira senão ela descongela demais e fica mole, podendo rasgar, o que dificulta o trabalho. Então, abra a massa no formato de retângulo e polvilhe com um pouco de açúcar. Feche as bordas de cada ponta em direção ao centro.

 Faça essas dobras com uns 2cm cada uma. Polvilhe com açúcar a superfície e repita o processo até chegar a massa ao meio. Ela deverá ficar assim:

 A massa deve terminar assim:


 Daí agora é só cortar em finas fatias, polvilhe com açúcar novamente e coloque em assadeiras forradas com papel manteiga. Pré-aqueça o forno a 180°C.  Ponha na geladeira por uns 20 minutos só para ela ficar mais “inteira” e menos derretida a massa. Daí leve ao forno já pré-aquecido e deixe dourar. 


Demorou uns 50 minutos em forno a 200°C para ficarem douradinhos. É bom depois da metade do tempo, dar uma viradinha neles para que doure bem os dois lados! Bom proveito!


Beijinhos e bom Domingo para vocês!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.