quarta-feira, novembro 20, 2013

Strogonoff de camarão

Oi pessoal!!

Hoje é feriado em algumas cidades do Brasil, então que tal aproveitar esse tempinho livre e fazer algo gostoso pra se deliciar?! :-) Esta foi mais uma receita que o meu marido Felipe fez em casa (é, tenho explorado ele na cozinha, eu sei rs) e ficou super gostoso! Tou meio longe da cozinha por uns dias, então quem tem comandado as panelas do Cozinha Perfumada é ele... Ele fez esta receita de cabeça e eu fui anotando tudo para mostrar pra vocês depois! Vamos lá ver como faz?



Ingredientes (rendeu 02 porções):
- 400g de camarão sem casca (usei congelado, então deixei descongelar antes);
- 01 média cebola picada;
- 03 dentes de alho fatiados;
- 01 colher de sopa de azeite extra virgem;
- 01 caixa de creme de leite de caixinha UHT (200G);
- Sal e pimenta do reino a gosto;
- 50g de queijo parmesão (usei aquele inteiro e cortei em pedaços menores)

Como preparar:
Numa panela, coloque o azeite, a cebola e o alho picados. Frite até que eles fiquem transparentes. Adicione os camarões e deixe cozinhar em fogo brando até que a água do camarão tenha diminuído pela metade. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite e o queijo parmesão em fatias. Misture bem até dissolver todo o queijo e ficar tudo homogêneo. Fica delicioso!!

Este prato é uma opção para variar o strogonoff tradicional de carne e frango e super fácil de fazer! Recomendo!! Depois posto as outras receitas de strogonoff tradicionais, viu?
Beijos e ótima semana!


PS: Não coloque o creme de leite de caixinha com o fogo ligado, ele deve ser colocado no final para não talhar. Aqui explico melhor as diferenças entre os diversos tipos de creme de leite e suas substituições!

6 comentários:

  1. Oi oi!!! Nao vou dizer q fiquei c vontade, pois acredita foi meu jantar strogonoff e de camarão...confesso q estava delicioso só n usei queijo ...

    Pena q meu marido anda fugindo da cozinha, adoro qd ele faz uns pratos...

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Jura Rose?? Que delicia então! :) Coincidência!! Eu adoro cozinhar, mas o maridão tb adora, então...passo as panelas de vez em qdo!hihih Obrigada querida! Beijos!!

      Excluir
  2. Perfecto excelente combinaciòn me encanta este plato,abrazos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.