terça-feira, novembro 12, 2013

Legumes salteados com shimeji

Oi pessoal!


Esses dias tava morrendo de vontade de comer uns legumes salteados, acho gostoso e leve, além de combinar com qualquer tipo de prato,né? E se acrescentasse um shimeji? Eu nunca fui fã de cogumelos, mas o shimeji (que aprendi a comer em restaurante japonês), eu adoro, então nem pensei duas vezes antes de colocar na panela também! Na verdade, eu não fiz esse prato, mas sim o meu querido marido Felipe. Ele adora cozinhar e eu adoro esse fato de dividirmos as panelas, então muitas vezes ele que vai pra cozinha e eu fico lá só esperando! Resolvi separar uma aba nas receitas só dos pratos que ele faz! Vamos lá saber como preparar essa delicia!?:-)


Ingredientes (03 porções):
- Brócolis (usei congelado);
- Baby cenouras (usei congelada) ou pode substituir por cenouras em tiras;
- 01 cebola cortada em rodelas;
- 02 dentes de alho cortado em pedacinhos;
- Tomates cerejas (opcional);
- Molho shoyu;
- Azeite;
- Cebolinha picada;
- 30g de shimeji (coloque para hidratar 30 minutos antes em água quente)

Como preparar:
Numa panela (ele usou a panela wok) coloque um fio de azeite para aquecer e frite a cebola e o alho até a cebola ficar transparente. Depois acrescente os brócolis e baby cenouras ainda congelados e deixe cozinhar um pouco. Adicione os tomates cerejas e o shoyu . Coloque o shimeji já previamente hidratado e escorrido na panela também e misture tudo. Deixe cozinhar por cerca de 04 minutos. Finalize e decore com cebolinha picada.


Não coloquei as quantidades dos legumes porque isso pode variar e foi feito meio que sem medidas. Não coloquei sal porque o shoyu já é bem salgado. Acho que uma couve flor , repolho ou acelga também combinam bem nessa panela! Posso afirmar que esses legumes ficaram super saudáveis e deliciosos!! Perfeitos para acompanhar tudo, acho que com carne ou peixe ficam divinos! Porque prato colorido não tem que ser sem graça né? :-)

Beijos!

4 comentários:

  1. Estes legumes estão com a cara ótima. Adorei a dica!! Abraços.

    www.umdiasereichef.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hummm, como issooo eh bommmm d++++++++. Apreciem esta deliciaaaa!!! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou bom mesmo Dejanira! rsrsrs Recomendo fortemente! ;) Beijooos

      Excluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.