quinta-feira, setembro 05, 2013

Purê de batatas com champignon e alho da Sara

 Oi queridos!

Hoje tem uma receita deliciosa para vocês e a visita de uma amiga querida, a Sara. Sara comanda as panelas do Cozinha em Cena, que mistura pratos deliciosos e simples com dicas de cinema! O blog dela é super fofo e a descrição de cada filme é imperdível, deixando você com vontade de sair correndo para cozinha e morrendo de curiosidade para ver as dicas dela! Aqui no blog, eu já fiz uma receita de esfihas de carne da Sara, que ficou maravilhosa! Mas agora vamos conhecer melhor como fazer esse purê lindo e delicioso!

“Prazer imenso estar por aqui no Cozinha Perfumada para passar uma receitinha para vocês! Trago um prato bem básico da nossa vida na cozinha, porém, com alguns complementos para deixar ele mais saboroso ainda.
Quem não gosta de um purê de batatas? Purê tem sabor de infância, de comida que conforta e isso é muito bom.”



Ingredientes (rende 04 porções): 
- 01 kg de batatas;
- ½ xícara de leite;
- 02 colheres de sopa de manteiga;
- Sal a gosto;
- 01 dente de alho espremido;
- 200 g. de champignon fatiado;
- Azeite de oliva;
- Pimenta do reino moída na hora a gosto

Modo de preparo:
Descasque as batatas e corte-as em pequenos cubos. Acomode-as em uma panela com água e ferva por uns 15 minutos, até que fiquem macias.
Em uma frigideira leve o alho para refogar no azeite de oliva. Reserve. Na mesma frigideira doure também os champignons, adicione a pimenta do reino e uma pitada de sal. Reserve também.
Passe as batatas por um espremedor ou esmague bem com um garfo. Adicione o sal, a manteiga e aos poucos, vá colocando o leite quente até atingir o ponto que desejas. Junte o alho e o champignon. Sirva quente como acompanhamento.

Este purê de batatas delicioso pode servir de acompanhamento para vários pratos: Picanha na manteiga, salmão grelhado com ervas, frango picante ou o que você desejar!

Obrigada Sarinha pela visita e receita deliciosas!! :-) Espero que vocês gostem e depois contem como ficou!
 Beijos!

6 comentários:

  1. Simples e com muito bom aspecto,gostei .
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hum um puré com ar delicioso.

    Beijinhos,

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderExcluir
  3. Tê querida, que lindo ficou o post por aqui. Obrigada pelo convite e pela nossa amizade que é mais linda que o purê! Beijos amada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarinha, prazer ter vc aqui no blog! Amei a receita e principalmente a sua visita por aqui! Nossa amizade é muito mais linda do que purê, é claro! <3 Vc arrasa! Mil beijos!! ;-)

      Excluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.