domingo, junho 05, 2011

Café da manhã de Domingo - Panquecas americanas!!

Olá pessoal!! Bom dia !!

Hoje é Domingo, dia de tomar café da manhã com calma! Não sei vocês, mas eu tenho hábito de tomar todos os dias café da manhã , mas confesso que faço isto correndo... São as obrigações do dia a dia que pedem né...! Mas, como hoje é Domingão, merecemos fazer aquele café caprichado, com todo carinho...

Este foi meu café da manhã de hoje: Panquecas americanas, geléia de morango , um copo de suco de caju (é que eu adoroooo!) e uma fruta (kiwi). Ou seja, completo e delicioso! Hummm!! Eu sempre queria mostrar para vocês esta receitinha de panquecas americanas, mas nunca lembrava de tirar foto... Mas, aqui estou para mostrar essa receitinha fácil e que todos vão adorar!!



Panquecas americanas (rendeu 06 panquequinhas)

Ingredientes:
* 2/3 de xicara de farinha de trigo
* ¼ de xicara de açúcar
* ¼ de xicara leite
* 1 ovo
* 1 colher (café) fermento
* 1 colher (café) amido de milho
* 1 colher de sopa aroma de baunilha (opcional, mas eu gosto)
Manteiga para untar frigideira

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes numa tigela e misture bem com ajuda de um fouet ou espátula (pão duro) até a massa ficar homogênea. Unte uma panquequeira ou frigideira antiaderente com um pouquinho de manteiga e com ajuda de papel toalha, espalhe em círculos a manteiga e retire o excesso. Dai em fogo baixo, coloque com ajuda de uma concha um pouco da massa para fritar. Deixe fritar até a superfície da massa ficar com bolhinhas. Com ajuda de uma espátula, veja se o lado da frigideira está assadinho, e vire-a de lado. Verifique se os lados estão douradinhos, então ela está pronta.

DICA:  É importante lembrar que o fogo deve estar baixo, porque deve cozinhar a massinha da panqueca e se o fogo estiver muito alto, vai dourá-la até por fora, e por dentro estará crua ainda.

Sirva com manteiga, mel, geléia, doce de leite, queijo, ovos...


Beijos e um ótimo Domingo!!!

3 comentários:

  1. Que linda as panquecas em forma de coração, uma otima ideia pra servir de café de manha no domingo pra maridinho!
    Em 2013 eu vou fazer assim! (Quando já estiver casada) hihihi
    Bjs flor

    ResponderExcluir
  2. AMEI a ideia da massa no formato de coração! Amei mais ainda essa receita de panquecas americanas, eu só sabia da receita original...vou fazer!

    Beijooos

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.