sábado, abril 16, 2011

Saladinha colorida e couve flor empanada

Oii pessoal!!

Por aqui um calor de matar, sol, mar, praia, enfim... o céu está lindo!!! E Maceió parece que virou um forno...rsrs Esse Sábado dava praia mesmo viu !!! Ai ai ...
Para se refrescar nesse calor, nada melhor do que algo leve, né!? Daí uma saladinha colorida cai bem né?! Se acompanhar uma água de coco geladíssima então...! Hummmm!!
Então, mãos à obra!






Essa salada não tem uma medida! Fica à critério de cada um as quantidades...
Eu utilizei para a salada:
4 folhas de alface lavadas e limpas
2 kiwis
1 cenoura ralada crua
Repolho fatiado bem fininho
2 tomates grandes sem pele e cortados em cubinhos
Queijo coalho ralado

Separei as folhas de alface, lavei bem tendo deixado de molho na água com 1 colher de sopa de vinagre por uns 15 minutos. É muito importante antes de consumir as folhas cruas sempre fazer essa higienização. Depois passei pela centrifuga de folhas como já havia falado aqui .
Misturei a cenoura ralada, o repolho fatiado, as folhas de alface rasgadas na mão em pequenos pedaços (o alface não fica tão bom cortado na faca, é usar a mãos mesmo!) e os tomates pelados. Tirei a casca dos kiwis e dividi em 08 pedaços. Misture bem tudo e completei com um pouquinho de queijo coalho ralado por cima! Hummm adorei !!
E para acompanhar separei uma quantidade de couve-flor, lavei bem. Cozinhei numa cuzcuzeira ou panela de vapor com 10 minutos (não deixe mais senão fica muito mole!) e depois empanei com um pouquinho de farinha de trigo. Levei ao fogo para fritar. Ficou bão!!!
Como vocês viram, essa saladinha não tem muito uma receita, você vai fazendo e pode ir incrementado ou mudando os ingredientes que você preferir!
E aí o que acharam dessa salada? O que você acrescentaria nela?!

Beijos!!

Um comentário:

  1. HuUuuummm... receitinhas leves pra quem está de regime(como eu!), ou pra quem quer uma alimentação mais saudável! Amei! Obrigada pela visitinha lá no meu cantinho, tá! Volte sempre!

    bjos...

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.