segunda-feira, abril 18, 2011

Morango com ganache de chocolate - Mais uma sugestão para a Páscoa !!

Bom dia !
E ai como esta esse começo de semana? E os preparativos para esse feriadão da Páscoa?! Que delícia! Poder ficar descansando, de pernas para o ar, ou curtir a família, viajar, enfim, fazer o que se quer é bom demais !! E para começar essa semana com o pé direito, vai uma receitinha de sobremesa que peguei da Tati daqui  que pode integrar a sua mesa no Domingo de Páscoa ! Fica uma delícia e não dá trabalho nenhum... E para aqueles que não gostam de morango, é só substituir por outra fruta!



Ingredientes:
*Rende 04 copos ou taças grandes
Para o creme branco:
*3 gemas peneiradas
* 1 lata de leite condensado
* a mesma medida da lata de leite integral
* 1 colher sopa bem cheia de maisena
Leve numa panela em fogo baixo todos os ingredientes, mexendo sempre até ferver e engrossar. Vale a pena mexer bem e não deixar empelotar. Deixe o creme esfriar. E leve à geladeira.

Para a ganache de chocolate:
* 1 caixa de creme de leite
* 180g ou 1 barra grande de chocolate amargo (pode ser ao leite também mas acho muito doce!) picado
Coloque no microondas ou leve ao fogo baixo o creme de leite para aquecer. Não deixe ferver , apenas aquecer bem. Retire do fogo e adicione o chocolate picado. Mexa bastante até o chocolate derreter completamente e ficar uma calda brilhante. Leve à geladeira.
Para os morangos, pique em pedaços médios uma caixa de morangos  e separe alguns para decorar. Separei 2 morangos para cada copo para colocar em cima.

Para o chantilly caseiro, bata creme de leite fresco e açúcar de confeiteiro na quantidade que desejar. Ou pode comprar o chantilly pronto.

Para a montagem, que rende 04 copos grandes (usei copos de whisky):
Coloque uma generosa camada do creme branco, adicione os morangos. Cubra com a deliciosa ganache de chocolate. Ponha o chantilly por cima com um bico de confeiteiro ou uma colher e dê o acabamento com os morangos no topo.
Fica simplesmente DI-VI-NO !!! Imperdível !!!!!

Beijos e Boa semana !!

Um comentário:

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.