quarta-feira, abril 06, 2011

Dicas, dicas, dicas...


Olá pessoal!!

Hoje irei escrever um post sobre dicas domésticas! Afinal, qualquer pessoa que more sozinho, com namorado/marido ou amigos necessita de algumas dicas básicas para facilitar seu dia a dia e resolver aqueles “probleminhas”... Eu mesma muitas vezes me vi em momentos que precisei de um “socorro” e essas dicas básicas ajudam e muito!
Dica 01 - Como reavivar uma alface murcha:
* Lave bem as folhas  e deixe-as mergulhadas em água fria por uns 30 minutos. Escorra toda a água e sacuda até retirar toda a água ou utilize uma centrífuga de folhas (facilita e muito!!). Ponha na geladeira até servir.
Outra opção também é passá-la rapidamente pela água quente e depois deixar de molho em água gelada. O choque térmico irá “acordá-las”. Depois passe pela centrifuga até retirar toda a água.
Dica 02 - Errou a mão no sal? Não tem problema, podemos ainda salvar sua comida...
* Adicione à comida uma colher de chá de açúcar e outra de vinagre. Espere ferver.
* Outra solução para uma sopa ou ensopado que salgou,  coloque duas ou três batatas inglesas cruas, descascadas e partidas ao meio e deixe ferver bastante. Elas devem diminuir e muito o sal da comida.
Dica 03 - No caso de tomates murchos para uma salada:
*Quando os tomates estão muito maduros tendem a ficarem murchos, então basta mergulhá-los numa tigela com água fria salgada e eles voltarão a ficar firmes.
Dica 04 - E aquela velha pergunta : como saber se os ovos são velhos ou frescos? Porque nem sempre comemos tudo o que foi comprado para ser utilizado naquele período...


* Para saber se um ovo que estava na geladeira ou foi comprado está fresco e próprio para consumo basta um simples teste: ponha num recipiente água e bastante sal. Ponha o ovo dentro dessa água, se ele flutuar pode jogar fora pois está estragado, no entanto se permanecer no fundo do recipiente pode ser utilizado sem problemas!

Dica 05- Evite que o açúcar fique com formigas!
*Seu açúcar guardado fica sempre cheio de formigas? Basta adicionar uns cravos da índia e as formigas sairão rapidinho de lá!

Dica 06 – Como cortar cebolas sem chorar?
* Basta molhar bem a faca que será utilizada! E a cada cebola nova repetir o processo.




A fonte dessas dicas foi o livro da Sebastiana Quebra o Galho  que já está na 39ª edição porque tem dicas do tempo da minha avó que funcionam até hoje !!

Espero ter ajudado a vocês !!E aí alguma dica para acrescentar?!  Quero ajuda de vocês...

Beijos e boa Quarta para vocês!!

Um comentário:

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.