quarta-feira, abril 13, 2011

Brigadeirão

 Olá gente!!!
Tudo bem com vocês!?! E aí a semana como está sendo!?!? Como a páscoa vem aí gente, nada melhor do que chocolate para nos alegrar...!!
Tava olhando alguns livros de culinária que tenho e fiz um dia desses uma receita que já fiz e refiz várias vezes, o Brigadeirão! Sei que existem várias receitas de brigadeirão por aí, mas essa considero especial pois é do Livro do Brigadeiro, da Juliana Motter ! Li este livro todo já que é super gostoso de ler com dicas úteis e bem interessante com algumas receitinhas deliciosas !! Adorei saber a história da origem do brigadeiro, que surgiu graças à uma campanha política em que o Brigadeiro Luiz Eduardo Gomes disputou com Dutra a eleição na década de 1940. Daí nessa campanha, as eleitoras faziam docinhos e trocavam por donativos. Eram feitos esses docinhos e servidos como “os docinhos preferidos do brigadeiro”. Daí o nome ficou! Ou seja, nosso brigadeiro é brasileiríssimo, existindo apenas em nosso querido Brasil!
Humm mas que idéia boa hein inventar essa docinho que faz parte da nossa vida há tempo e que é presença confirmada em todas as festinhas infantis. Ele pode ser administrado até como remédio contra TPM, tristeza, etc... rsrs (Claro que é quantidade moderadas, senão o prejuízo é grande! Hehehe) E lembre-se , faz toda a diferença se fizer o nosso querido brigadeirão (ou brigadeiro) com chocolate em pó e não achocolatado.


Mas enfim, vamos lá... mãos à obra que a receitinha vem aí!
Ingredientes:
1 lata leite condensado (395g)
1 lata de leite integral (usei a lata como medida)
1 xic. chá chocolate em pó
3 ovos
raspas de chocolate para decorar

Modo de preparo:
Bata do liquidificador o leite condensado, leite, chocolate em pó e os ovos. Ponha a massa numa fôrma untada (usei fôrma de pudim!) com manteiga, ponha numa panela de banho-maria e asse em fogo médio (180 graus) por 1 hora (mais ou menos, podendo variar de acordo com o fogão). Deixe esfriar, leve para gelar pelo menos 6 horas e decore com as raspas de chocolate !!
Para fazer essa banho-maria se tornar prático, utilizei numa panela igualzinha a essa, porque você coloca a água embaixo, encaixa direitinho a fôrma de pudim e tampa. Depois é só marcar o tempo e aguardar!
Receitinha prática hein!?

Beijinhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.