segunda-feira, março 12, 2012

Panquecas de banana e aveia e aniversário da minha mãe!


Primeiro hoje quero parabenizar uma pessoa especial para mim, a minha mãe Cristina. Mãe, feliz aniversário com muita saúde, alegrias, paz,sorte e tudo que há de melhor no mundo! Obrigada por tudo sempre! Te amo muito!!!


E voltando a receita, no final de semana resolvi mudar um pouco a receita de panquecas que geralmente faço para o café da manhã (nos fins de semana, porque durante a semana é impossível...) O que mais gosto nesses dias é que podemos aproveitar o café da manhã com calma e curti cada pedacinho desta refeição, que é a mais importante do dia. Então hoje venho mostrar uma opção deliciosa e resulta num café da manhã reforçado e gostoso, impossível não gostar. Aos que não curtem banana em algumas receitas , basta fazer as panquecas tradicionais que também são imperdíveis. Esta também uma ótima oportunidade para aproveitar aquelas bananas maduras que estão lá guardadas e vão render uma deliciosa refeição! Vamos lá aprender?


Ingredientes (rende 06 panquecas):
- 2/3 xicara de farinha de trigo;
- ¼ de xicara de açúcar;
- ¼ de xicara de leite;
- 01 ovo;
- 01 colher de café de fermento químico em pó;
- 01 colher de café de amido de milho;
- 01 banana madura e cortada em pedaços;
- 01 colher de sopa de aveia em flocos
Manteiga para untar a frigideira

Como fazer:
 Coloque todos os ingredientes acima (menos a manteiga) no liquidificador e bata por cerca de 01 minuto até toda a mistura ficar homogênea. Separe uma frigideira ou panquequeira antiaderente e leve a fogo baixo,e unte com um pouquinho de manteiga, espalhe em círculos e retire o excesso com papel toalha. Coloque no centro da frigideira um pouco da massa do liquidificador, e deixe fritar até a superfície da massa ficar com bolhinhas. Com ajuda de uma espátula, veja se o lado da frigideira está assado, e vire-a de lado. Verifique se os lados estão douradinhos, então ela está pronta. Vale a pena deixar o forno ligado a uns 200 °C e deixar um prato lá, para que você possa ir fazendo as panquecas e colocar as que vão ficando pronto no prato no forno, assim elas no final estarão todas quentinhas lhe esperando!
Vale a pena deixar o fogo sempre baixo, para que a massa da panqueca possa cozinhar por dentro também, assim, evite fazer panquecas muito gordinhas também, para que não fiquem cruas por dentro.

As panquecas podem acompanhar o que você desejar : mel, maple syrup , geleias de morango ou de amoras ou a que preferir, manteiga, queijo... Essas minhas apenas utilizei um fio de mel e algumas amêndoas torradas levemente, ficou uma delicia! ;)

Beijos e ótimo inicio de semana para vocês! 

13 comentários:

  1. QUERIDA TÊ,
    MUITO BOM COMEÇAR A SEMANA COM FESTA. QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE A SUA MÃE, QUE ELA TENHA MUITOS ANOS DE VIDA E MUITAS FELICIDADES JUNTO A TODA FAMÍLIA!
    PANQUECAS DE BANANA, AVEIA E MEL, É IRRESISTÍVEL, UMA ÓTIMA PEDIDA PARA O CAFÉ DA MANHÃ.
    RECEITA NOTA 10!

    BJS, ÓTIMA SEMANA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Déa pelos parabéns da mamãe! :) Fico feliz que tenha gostado das panquecas! Deliciosas !!beijos e ótima semana!

      Excluir
  2. Muitas felicidades e muitos anos de vida a sua mãe.

    E estas panquecas ficam de dar água na boca.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos parabéns da minha mãe!!Essas panquecas são uma delicia mesmo! :) beijos!

      Excluir
  3. Felicidades para sua mãe!
    Eu queria poder fazer a primeira refeição do dia bem tranquila, mas acabamos comendo qualquer coisinha...
    Ficaram lindos!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emilia, obrigada pelos parabéns da mamãe!! Nós lá em casa tb adoraríamos fazer o café da manhã com calma, é sempre tão corrido...cafés assim só nos fins de semana!rs Beijos!!

      Excluir
  4. Parabéns à mamãe! Adorei essas panquecas, pelas bananas e por ter a aveia, achei que ficou bem saudável :-) Como sou gorda, serviria com calda de chocolate! Rs. Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos parabéns Adri!! :) Panquecas saudáveis e gostosas, viu?!?! Ai,sabe q não havia pensado na calda de chocolate!? boa ideia! rsrs Beijoss

      Excluir
  5. Parabéns para sua mãe! Adorei as panquecas!

    ResponderExcluir
  6. Niver da Mamis!! Parabéns!!! Achei muito legal o lance das bananas na massa da panqueca, nunca tinha visto. Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milla , obrigada pelos parabéns !! As bananas na massa ficam uma delicia, adorei!!! :) Beijooss

      Excluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.