sexta-feira, junho 10, 2011

Flor de sal, Tempeiro provençal, Sal de ervas e mix de pimentas - Produtinhos gourmet!

Olá !!

Hoje vim aqui mostrar para vocês algumas novidades... comprei uns produtinhos gourmets num site na internet e terei alguns ingredientes “chiquetês” para mostrar a vocês !

O primeiro deles é a Flor de sal. Dai fica aquela pergunta: “Mas o que é flor de sal? É igual o sal normal?” E te respondo que não. Fui pesquisar no Google e descobri algumas coisinhas sobre a origem desse ingrediente que ultimamente tem sido bem falado. Confesso que vim conhecer esse ingrediente há pouco tempo, já que ele é mais difundido fora do Brasil, sendo muito usado na culinária francesa.



A flor de sal é formada por cristais de sal que se forma na superfície na água, ou seja é a primeira camada de sal(a mais fina). A flor de sal é colhida manualmente e diariamente com um rodo especifico, com muito cuidado. Ela mais parece um sal grosso, tem um sabor diferente, mais delicado.


A flor de sal é um ingrediente que está se tornando comum na alta gastronomia, possui um sabor especial e com maior riqueza em oligoelementos e micronutrientes Devemos utilizá-la principalmente para dar “o toque final” aos pratos, pois quando levada ao fogo perde sua textura crocante. Podemos usar em saladas, grelhados, massas e doces. Em especial nos doces têm o poder de acentuar o sabor do alimento.
A cidade francesa de Guérande é conhecida por produzir a melhor flor de sal, mas existe uma empresa no Nordeste brasileiro que já está produzindo a flor de sal também. Esta da fotinha é exatamente esta francesinha! Que chique! Comprei pela internet através de um site de compras, ótimo produto! Confesso que provei ela apenas pura, mas irei providenciar mais que imediatamente uma receitinha com a flor de sal e venho mostrar para vocês ! Para achar esse produtinho é só dar uma olhada em bons supermercados ou empórios ou até mesmo na internet.
 E para integrar o hall de produtinhos gourmets, comprei também o Sal de Guérande sabor ervas que é tudo! Sou daquelas que acha que ervas combinam com tudo e dá muito, muito sabor! Já usei e adorei! Recomendo também !!

 Dai comprei também meu temperinho provençal da Nomu. Este vou usar com carnes, frangos, peixes, frutos do mar... Show !!

E para finalizar meu mix de pimentas! Eu adoro pimenta, acho que dá todo um “toque” nos alimentos, e esse vem pimenta do reino, pimenta branca, pimenta verde e pimenta rosa! E haja pimenta! rsrs  Hummm...!!


Adoro quando faço essas compritchas pela internet e meus produtinhos chegam, fico feliz demais! Ultimamente ando viciada em livros de culinária e produtos para cozinha... Abandonei o vício feminino de sapatos e roupas, agora é só panelas, tempeiros, livros... rs Loucura ! Será que tem cura isso?! hahaha

 Beijos grande e uma ótima Sexta! 

6 comentários:

  1. Oi, Maria! Divide com a gente onde você comprou esses produtinhos? Indicação de sites confiáveis são sempre bem-vindos (foi tudo certinho com o pedido e entrega?). Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Adri!! Comprei esses produtinhos num clube de compras, chama Coquelux. www.coquelux.com.br mas eles tem esses produtos por um determinado tempo e depois acaba. Mas é só ficar ligada lá que toda semana tem produtinhos gourmets novos por lá... A entrega demorou um pouco, mas chegou tudo certinho e recomendo sim! Também você encontra alguns produtos no Pão de açucar (é que em Maceió não tem... ) ou em bons supermercados ou empórios aí no Rio! Li tanto sobre flor de sal que fiquei louca pra comprar rs... Beijosss! E caso vc ache, depois vem me contar tá!?

    ResponderExcluir
  3. Ahh compreoi flor de sal hoje! Mas comprei uma aromatizada com Manjericão, achei um mercado mais "chiquê" aqui perto de casa mesmo. Pretendo usar numa focaccia muito em breve (acho que combina..). Você usou com o quê?

    OK, um minuto antes de clicar em enviar eu percebi que você comentou que tem no Pão de Açúcar. Foi exatamente lá onde comprei! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. adorei!

    ai meu deus! precisa de indicação pra comprar nesse site! e eu aqui doida pelos produtinhos gastronomicos!
    =/
    se puder me indicar la alessandra.luvisotto@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Pessoal tem todos estes produtos neste site que eu costumo comprar, entregam no brasil todo .

    www.blessimportados.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de ter algumas recitas para usar a flor de sal...Thanks.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.