sexta-feira, maio 06, 2011

Trouxinhas de cenoura com creme de ricota


Bom dia a todos !!

Hoje é Sexta, que dia maravilhoso !!! Mas, vocês também sentem como se o mundo acordasse mais feliz nesse dia ?! rs Ontem foi um dia bem corrido, e tive que sair mais cedo do trabalho! A água começou a invadir as coisas... Horror! E esta situação tem atingidos muitos municípios no Nordeste! É muita chuva meu povo !!! Algumas cidades foram muito atingidas principalmente no estado de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Espero que pare de cair tanta água do céu um pouco e a situação melhore... Fico triste de ver tanta gente sofrendo, desabrigada sem suas casas, e tantas tragédias... Torço que essas pessoas prejudicadas possam se recuperar e reerguer suas vidas, pois não é fácil!
Mas, hoje estou passando para deixar uma receitinha deliciosa que fiz aqui em casa.

Fiz umas adaptações ,então vamos lá!
Ingredientes:
Para os crepes:
*2 ovos
*½ xícara de leite desnatado
*5 colheres (sopa) de farinha de trigo
*1 xícara de cenoura ralada
*4 colheres (sopa) de parmesão ralado
*Sal
*Pimenta do reino moída na hora

Recheio (não coloquei as quantidades pois foi no olhômetro)
*Creme de ricota da Tirolez – recomendo porque é muito bom mesmo!(mas pode substituir por queijo ricota esfarelado com um garfo);
*Cebolinha picada
* Sal e pimenta do reino moída na hora

Faça os crepes assim: bata os ovos, o leite e a farinha e a cenoura no liquidificador até obter uma massa homogênea. Bata até a mistura ficar homogênea.
Despeje porções de massa numa frigideira anti-aderente com fogo baixo e forme crepes – você tem de obter 8 crepes com esta receita.  Usei como medidor com 50ml (1/4 de xicara quase cheia). Ao dourar de um lado, vire e doure do outro também.
Para fazer o recheio, misture bem todos os ingredientes.
Os crepes prontos ponha num pano grande e ponha o recheio do meio (não use muito recheio senão meleca tudo!), saia unindo as bordas do crepe formando uma trouxinha. Arremate com uma cebolinha inteira amarrando! Fica uma graça ! 

Sirva em seguida.
*O  recheio pode variar de acordo com seu gosto: presunto e queijo, presunto de parma, queijo emmenthal ou gouda, alho poró... Dê asas a sua imaginação!
*Para servir como aperitivo é só diminuir o tamanho do crepe! Fico uma charme e os convidados vão adorar !!

2 comentários:

  1. Oi, Maria Tereza... Amei seu blog! Acabei de fazer um post sobre ele: http://receitinhasdabia.blogspot.com/2011/05/cozinha-perfumada.html

    Bjs, Bia

    ResponderExcluir
  2. hum que delicia de receita flor felia ano novo cheio de reaizações .bjoka sadhia

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.