quinta-feira, abril 14, 2011

Torta de queijo rápida light

   Boa tarde!!

Dias desses cheguei em casa com uma vontade de comer uma confort food , mas e cadê o tempo e a coragem para preparar? Afinal, confesso que não é todo dia que estamos empolgados para cozinhar, não é? Para não cair em tentação de comida pronta como a pizza congelada ou miojão (o que além de conter muito sódio normalmente, o gosto não é o mesmo!), surgiu a idéia de fazer esta receitinha super simples, rápida e deliciosa!! Como estou numa fase light forçada, resolvi fazer esta torta de queijo rápida que além de light é muito saborosa! Vamos lá!

Ingredientes:
06 fatias médias de queijo mussarela light picadas em cubos (mais pode ser o minas)
1 colher de café de fermento
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de cheiro-verde (coentro + salsinha + cebolinha)
2 tomates sem pele e sem sementes picados
2 colheres de sopa de farinha de trigo integral
2 ovos
½ xícara de chá de leite desnatado
Como preparei:
No liquidificador, bata o leite e os ovos. Junte a farinha de trigo, já peneirada, o fermento, o sal e bata mais um pouco, até ficar bem homogêneo. Reserve. Em uma tigela, misture o restante dos ingredientes. Só então, misture esse conteúdo à massa reservada e coloque tudo em um refratário fofo untado com margarina. Leve ao forno médio (200ºC) por cerca de 45 minutos, ou até que comece a dourar. Sirva em seguida.
Essa receita rendeu 03 porções. A consistência fica como uma torta molhadinha, além do que você pode variar os ingredientes conforme sua vontade! Basta manter a base da farinha, leite, ovos, fermento. Fica a seu critério!!!
 Fica a sugestão para o jantarzinho de hoje...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.