terça-feira, março 29, 2011

Biscoitinhos de canela


Olá pessoal!!!

Hoje vou postar uns biscoitinhos de canela ! É que surgiu uma visitinha para fazer de uma priminha que nasceu, entao resolvi fazê-los para presentear...fica um charme, além de ser ótimo para acompanhar um cafezinho fim de tarde....Hummmm!!!




Ingredientes:
5 xícaras (+ - 500g) farinha de trigo  peneirada
2 colheres (sopa) de fermento peneirado
2 ovos
200g margarina  
1 /2 xícara (chá)  açúcar refinado
2 colheres (sopa) canela em pó
Modo de Preparo
Colocar em uma tigela a farinha peneirada juntamente com o fermento, os ovos, a margarina em pedacinhos, o açúcar e a canela em pó; Amassar bem com uma só mão até formar uma massa firme. Se a massa ficar grudenta, juntar mais meia xícara (50g) de farinha de trigo e continuar amassando até soltar da mão (mas para mim não foi necessário).
 Numa bancada de pedra ou de madeira, polvilhada com farinha de trigo, abrir a massa com um rolo na espessura de cerca de 1 cm; Cortar bolachinhas redondas com a ajuda de uma forminha de empada ou algum cortador apropriado para biscoitos.
 Colocar estas bolachinhas em uma assadeira grande, untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo, deixando um espaço de cerca de 2 cm entre elas.  Leve para assar em forno médio (200ºC), já pré-aquecido, por cerca de 45 minutos (não devem ficar muito escuras).
Quando tirei do forno passei numa misturinha de açúcar e canela, só para dar um gostinho de quero mais!

Recomendo depois de frios, guardar em um vidro ou lata bem fechada para não entrar ar e os biscoitinhos não amolecerem.

Quero saber da opinião de vocês, e aí gostaram dos biscoitinhos? Colocando num saquinho bonito, dá para você dar de presente, fica um charme !!

Beijinhos!!

2 comentários:

  1. Oi Maria Tereza,
    muito brigada pela sua visita no meu blog!! O seu blog também é uma graça!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Fiz esses biscoitos de canela, ficaram divinos e bem crocantes, adorei. Parabéns pela receita que deu certo de primeira. Corte em formato de coelhinhos, pois fiz agora na áscoa. Bjs.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.