sexta-feira, dezembro 16, 2011

Rabanada para o Natal e últimos dias para o sorteio

Hoje faltam 08 dias para a véspera de Natal então resolvi postar esta receitinha super tradicional! Vamos combinar que esta receita que não é novidade e acabou se tornando “uma tradição” natalina e é uma DELÍCIA!! Na casa da minha mãe, nunca tem rabanada na ceia de Natal, mas mesmo eu não tendo rabanada na ceia, adoro!! E confesso que para mim sempre que escuto falar desse docinho, acabo fazendo uma ligação quase que imediata a esta época do ano (Natal ou Ano novo).  É super fácil, muito saborosa, assim caso onde você for passar a ceia de Natal, não tenha rabanada, você pode fazer e matar a vontade, ou até mesmo comer no café da manhã, que tal?!


Ingredientes:
- 01 lata (395g) de leite condensado ;
- 01 lata de leite integral (usei a lata como medida);
- 03 ovos inteiros;
- 04 pães francês amanhecidos (é porque ele mais durinho facilita!);
- Açúcar e canela em pó para polvilhar;
- Óleo vegetal

Como preparar:
Leve ao liquidificador o leite condensado, leite e ovos e bata até ficar homogênea a mistura. Coloque a mistura numa tigelinha e fatie os pães em fatias grossinhas (largura de 01 dedo + -). Passe as fatias de pão na mistura e esquente óleo vegetal, quando ele estiver quente, coloque com cuidado as fatias de pão já umedecidas e deixe dourar ambos os lados (use fogo baixo). Assim que estiverem douradinhas, coloque no papel toalha para retirar o excesso e polvilhe com açúcar e canela por cima.

Viu como é fácil!? Tem também uma opção mais light, caso você queira, ao invés de fritar, pode levar a rabanada ao forno pré-aquecido até dourar, mas confesso que nunca testei esta opção. Delícia para comer o ano todo... ;)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gente!! Quero avisar que são os últimos dias para o sorteio de livros de presente de Natal para os leitores do blog! As inscrições para o sorteio são até amanhã, dia 17/12 (as 20hs) através deste formulário neste post. Não deixem de participar!! São livros muito bacanas, com receitas maravilhosas!! 

Beijos e ótimo fim de semana! 

8 comentários:

  1. E que bela rabanada , ficaram lindas....bjokitas e o Natal a chegar ;)

    ResponderExcluir
  2. FICARAM UMAS RABANADAS BEM LINDAS E QUE DELICIA QUE DEVEM SER.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJ

    ResponderExcluir
  3. HUMMMMMMM....ESTA É UMA RECEITA QUE NÃO DISPENSO ADORO! DELÍCIA, AMIGA!

    BOM FIM DE SEMANA!
    BEIJOS..♥

    ResponderExcluir
  4. Tê rabanadas é um clássico de Natal, eu adoro, e de preferência na versão com leite condensado como vc sugeriu kkkkkk, depois faço dieta, é irresístivel. Qto ao sorteio, já participei, se pudesse participava mais vezes kkkkk. Me resta cruzar os dedinhos né. Bjos querida...bom dia procê

    ResponderExcluir
  5. voltei!
    aproveito para te convidar para o sorteio no meu novo blog "pesquei na net", são acessórios doces: cordão e pulseira de cupcake, chaveiro sorvetinho de morango, alfineteiro com alfinetes de cupcake e mais umas coisinhas... se puder passa lá...
    bjus
    carmen

    ResponderExcluir
  6. Oi Tereza, estou ansiosa por este sorteio!!!
    Amiga,eu queria te convidar para uma blogagem coletiva que estamos fazendo. Entre amigos escolhi você, mas fique à vontade para aceitar ou não. Lá no Brie com Goiabada, no post 7 Links Project você fica sabendo como é, foi muito bacana.
    Beijos mil
    Fabiola
    briecomgoiabada.blospot.com

    ResponderExcluir
  7. oi Tê que deliica de receita sabe que hoje comprei um panetone de tão sequinho que o bichinho está vou usar para fazer rabanadas né ..vamos ver se fica bom né ..bjokas amei as suas

    ResponderExcluir
  8. Hummmmm! Você me fez sentir saudades do meu Rio de Janeiro! Lá não falta rabanada no fim de ano, rsrsrsrs Seu blog é show! Parabéns!
    Vim pra desejar um Feliz e abençoado Natal e un 2012 repleto de muito amor, saúde, alegrias e realizações.
    Besos y bendiciones.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.